BioExtratus
BioExtratus
Livro decifra uma das obras mais importantes do filósofo Friedrich Nietzsche

Livro decifra uma das obras mais importantes do filósofo Friedrich Nietzsche

Em ‘Torne-se quem você é’, Osho celebra a gratidão pela existência por meio dos ensinamentos de Assim falou Zaratustra de Nietzsche

Mesmo que Friedrich Nietzsche não tivesse escrito mais nada além de Assim falou Zaratustra, ele já teria prestado um imenso e profundo serviço à humanidade – e não se pode esperar mais de alguém. Pois Zaratustra estava praticamente esquecido. Foi Nietzsche quem o trouxe de volta, que lhe deu um novo nascimento, uma ressurreição. Assim falou Zaratustra será a Bíblia do futuro”, trecho da introdução.

FICHA TÉCNICA:

Livro decifra uma das obras mais importantes

 

Título: Torne-se quem você é

Subtítulo: Reflexões extraordinárias sobre Assim falou Zaratustra, de Nietzsche

Autor: Osho
Tradutor: Lauro Henriques Jr.
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Páginas: 272
Acabamento: brochura com orelhas, miolo P&B
ISBN: 978-85-7881-489-2
e-ISBN: 978-85-7881-488-5

Preço: R$ 29,90

 

Livro

Em Torne-se quem você é (Editora Alaúde), Osho traduz para o leitor de hoje a sabedoria de Nietzsche e os ensinamentos de Zaratustra.formando com eles um trio da mais pura dinamite filosófica. Ao ler a obra, o leitor é incentivado a passar por uma profunda metamorfose, alcançar todo o seu potencial e se transformar em tudo de melhor que pode vir a ser.

De forma leve e coloquial, mas em tom incisivo e inspirador, Osho passa a mensagem de que devemos aprender a celebrar, de que cada um de nós tem um imenso potencial para transformar a própria vida através da alegria, do canto, da dança, do riso e da gratidão pela existência.

Autor

O autor ainda declara que Nietzsche talvez seja o maior filósofo que o mundo já conheceu e que ele é igualmente grande numa outra dimensão, da qual a maioria dos filósofos não faz a menor ideia: Nietzsche é um místico de nascença. Sua filosofia não diz respeito apenas à mente, pelo contrário, ela está profundamente enraizada no coração, e algumas raízes chegam a alcançar o âmago de seu próprio ser”, escreve Osho.

 Protagonista

Em Assim falou Zaratustra, Nietzsche escolhe como protagonista o grande profeta persa da Antiguidade para falar de alguns temas recorrentes em sua obra. O principal deles é a ideia de um homem super-humano, sobre-humano, dono e senhor das suas vontades e de seu destino, alguém que atingiu sua potência plena. Já em Torne-se quem você é, Osho escolhe falar sobre Nietzsche por uma razão muito especial. Como o próprio Osho afirma, “seja no Oriente ou no Ocidente, Nietzsche é o único filósofo que, ao menos, chegou a refletir sobre os cumes mais elevados da consciência humana. Ele pode até não ter experienciado essa elevação, mas foi o único a pensar sobre isso. Ele também refletiu sobre algo extremamente original: o ato de alguém tornar-se um homem de novo. É algo que até então não havia ocorrido a mais ninguém”.

Osho também escolheu falar sobre Zaratustra porque “dentre todos os fundadores de religiões, Zaratustra é o único que é a favor da vida, é o único cuja religião é uma religião de celebração e de gratidão pela existência. Ele não é contra os prazeres da vida e muito menos defende que se renuncie ao mundo. Pelo contrário; ele é absolutamente a favor de que se tenha alegria no mundo. Pois, com exceção desta vida e deste mundo, tudo mais não passa de meras ideologias hipotéticas”.

 Mensagem

A grande mensagem do livro é, então, a de que devemos aprender a celebrar. Osho quer que o leitor passe por uma profunda metamorfose, pois sabe quanto as pessoas ainda podem conquistar, sabe que elas podem atingir a realização máxima de seu ser, sabe que cada um de nós tem todo potencial para transformar a própria vida em uma celebração, na qual todas as coisas se alegram, cantam, dançam e riem.

Sobre o autor

Osho já foi descrito como um dos “mil realizadores do século XX”, como “o homem mais perigoso desde Jesus Cristo”. E como “uma das dez pessoas que mudaram a história da Índia, ao lado de Gandhi, Nehru e Buda”. Seus ensinamentos desafiam categorizações, abrangendo desde buscas individuais por significado até os urgentes temas sociais e políticos da atualidade. O conteúdo de seus livros são transcrições de gravações em áudio e vídeo de falas proferidas de improviso a plateias de várias partes do mundo ao longo de 35 anos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat