BioExtratus
BioExtratus
5 “ingredientes” que não podem faltar no seu Chá da Tarde

5 “ingredientes” que não podem faltar no seu Chá da Tarde


O Chá da Tarde europeu é um momento durante o qual os amigos se reúnem para colocar o papo em dia. No Brasil, o formato também se tornou o momento ideal para reencontrar amigos ou celebrar uma conquista. Acompanhe as dicas da Croasonho e os 5 “ingredientes” que não podem faltar no seu Chá da Tarde.


1. Convidados

Seguindo a tradição inglesa, mais que uma refeição, o Chá da Tarde é uma experiência. Com início entre 15h e 17h, o encontro dura em torno de 2h; isso faz do formato uma opção interessante para pessoas com agenda apertada,;mas que não abrem mão de compartilhar momentos com os amigos.

Lembre-se que estamos falando de um encontro intimista. Portanto, nesse encontro os convidados são limitados ao tamanho da mesa (de preferência redonda),;de maneira que todos consigam interagir entre si a uma distância razoável.

2. Aconchego

Se estamos falando de um evento social, é claro que o lugar onde o chá da tarde acontecerá é muito importante. Você pode organizar esse encontro em casa. Mas, se a correria do dia a dia não permitir, escolha um lugar aconchegante e com boa cozinha para se reunirem. Leve em consideração também o atendimento, pois ele é imprescindível para o sucesso do evento.

3. Chá

Pode parecer óbvio, mas não é. Embora na Inglaterra o chá seja de fato um protagonista nesse encontro — devido aos seus hábitos culturais —, no Brasil muitas pessoas optam por substituir a bebida pelo café ou opções com leite, como o cappuccino ou o chocolate quente.

A verdade é que o chá, além de ser leve, prepara o seu paladar para receber os diferentes quitutes, além de ajudar na digestão. Por isso, certifique-se de que o local escolhido disponibiliza dessa opção e estimule seus convidados a degustarem o chá.

4. Sabor

Geralmente, o chá da tarde inglês é servido com sanduichinhos salgados, depois bolos doces e,;por fim, scones — um típico bolinho inglês. Às vezes eles são servidos em etapas e outras vezes são colocados todos juntos na mesa. No Brasil, muitos lugares oferecem o que chamamos de “café colonial’, uma mesa farta de opções doces e salgadas, na qual você paga um preço por pessoa e se serve à vontade.  

Mas, como dissemos, o famoso Chá da Tarde trata mais de um encontro social do que um formato específico. Então, se você não quer abusar da comilança, que tal escolher um lugar com um menu variado e tentador? Assim, cada convidado pede o que for do seu gosto, sem desperdícios e exageros.

5. Variedade

Diferente do lanche da tarde das dietas nutricionais que devem ser leves, por tradição esse é um momento de fartura; muitos sabores e opções compõe a mesa. Não é por menos que, quando o evento é agendado, é comum que os convidados;façam um almoço leve e reservem espaço para degustar dos sabores que estão por vir.

Na Croasonho, você tem mais de 15 opções de croissants salgados, 22 opções de croissants doces, além de sobremesas com sorvete, brownie e salada de frutas (para os mais contidos). Há também milk shakes, chás quentes e gelados, cafés e chocolate quente e sucos naturais.

Gostou da ideia? Mande agora um convite para os amigos e reserve uma mesa.

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat