BioExtratus
BioExtratus
O que é mais importante para a carreira: inglês, faculdade ou pós-graduação?
Crédito da foto para Photo by Alex Jones on Unsplash

O que é mais importante para a carreira: inglês, faculdade ou pós-graduação?

Saiba a importância de cada um e tome a decisão certa para a sua carreira

Segundo pesquisa realizada pela Catho em 2016, “um diploma de pós-graduação, por exemplo, pode resultar em vencimentos;22% maiores para cargos de diretoria, independentemente da área de atuação. A fluência em inglês também tem peso considerável na remuneração, segundo o mesmo levantamento. Coordenadores que dominam o idioma chegam a ganhar até 62%;a mais do que colegas da mesma cadeira.”

Se analisarmos esses dados de forma prática,;poderemos entender que o curso superior, aliado ao conhecimento de outro idioma, podem elevar ainda mais o seu salário. Mas por onde começar?

Inglês e Faculdade não são diferenciais

Segundo matéria veiculada no site O Globo, o inglês já não é mais um diferencial:;é uma obrigação para quem deseja ingressar em um plano de carreira dentro de uma grande corporação. A recomendação do site é que o estudo do idioma se inicie o mais cedo possível para que, quando chegar na faculdade, o idioma já seja dominado pelo estudante.

Ter um curso superior também não é mais um diferencial, é exigência mínima para ocupar um cargo de coordenação, por exemplo. Portanto não existe “o mais importante”: ambos são essenciais para a contratação em determinados cargos, que permitam ao profissional uma carreira dentro da empresa.

Mas a promoção para níveis hierárquicos superiores está vinculada a outros conhecimentos: MBA, pós graduação e domínio total de um segundo ou até mesmo, terceiro idioma. Segundo a pesquisa da Catho, dominar o espanhol também impacta na remuneração dos profissionais brasileiros. Segundo a empresa, “no nível de coordenação, um trabalhador fluente no idioma pode ganhar até 54% a mais do que um que tem apenas o conhecimento básico.”

Sore o Yázigi

O Yázigi Indaiatuba oferece os cursos de inglês e espanhol, a partir dos 3 anos de idade. Também oferece cursos de inglês para negócios (Business English Program), com foco no mercado de trabalho e no desenvolvimento profissional. Portanto, se você quer ter as melhores oportunidades na sua empresa, inicie seu curso de inglês o quanto antes.

 

Sobre o Autor

Pioneirismo é a marca registrada do YÁZIGI em mais de seis décadas de história. As aulas são dinâmicas e baseadas em assuntos do dia a dia. Desta forma, centenas de milhares de alunos conseguem aprender mais rápido associando o idioma a situações do cotidiano. O principal objetivo é fazer o aluno pensar, interpretar e falar em outra língua sem notar que está aprendendo. Passeios ecológicos, festas e projetos culturais fazem parte do aprendizado.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat