BioExtratus
BioExtratus
Como incorporar o estilo escandinavo ao seu lar?

Como incorporar o estilo escandinavo ao seu lar?

Ponto Final traz 6 ideias de revestimentos para chegar ao resultado perfeito

Combinando simplicidade, conforto, muita luz e formas contemporâneas, o estilo escandinavo ganha cada vez mais força entre as tendências de construção e decoração. O mercado acompanha o movimento trazendo opções cada vez mais interessantes.

O que é o estilo escandinavo?

O movimento surgiu nos anos 1950 nos cinco países nórdicos: Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia e Dinamarca. Uma mistura do moderno e do tradicional, o design tem como principais características a simplicidade, o minimalismo e a funcionalidade.

Com uma atmosfera pessoal e convidativa, o estilo foge às regras da formalidade agregando ao lar elementos decorativos que remetam à rotina dos moradores, assim como materiais orgânicos que adicionam calor à base de tonalidades neutras que coloca a iluminação natural em primeiro plano.

Confira 6 ideias de revestimentos que a Loja Ponto Final trouxe para incorporar o estilo ao seu lar:

  1. Madeira

O revestimento mais usado no estilo escandinavo é o de madeira, especialmente em tons mais claros. Pense em investir nos acabamentos no piso e também na parede. Lembre-se que o mercado traz hoje muitas alternativas mais baratas e práticas do que o piso de madeira: não fique com medo de usar possíveis substitutos.

  1. Branco de todas as formas

Uma das características do estilo escandinavo é a valorização da luz natural. Também por isso, o branco e as cores claras são predominantes nessa tendência. Uma sugestão é investir nas diferentes texturas para sair da monotonia.

  1. Tons pastéis

Tons pastéis trazem alegria ao espaço sem quebrar o conforto e suavidade da proposta. Use as cores com moderação e menos relevância que o branco, com a intenção de destacar determinadas áreas. Objetos decorativos, móveis ou revestimentos  podem satisfazer bem a necessidade.

  1. Industrial

O aspecto rústico industrial leva modernidade ao conforto escandinavo. Tijolos à vista pintados de branco, canos e dutos à mostra trazem esse clima. A cor cinza também remete à proposta. Se quiser levar mais calor, invista nos revestimentos dessa cor e na composição com a madeira.

  1. Subway tile

O subway tile, revestimento inspirado nas paredes dos metrôs europeus, é uma grande sacada para quem deseja misturar o estilo industrial com o rústico. A grande variedade de cores no mercado proporciona muitas alternativas dentro da cartela de cores neutra permitida.

  1. Linhas retas

Revestimentos com motivos geométricos simples, em preto e branco ou variações de cinza e azul claro conversam muito bem o com o estilo escandinavo, que presa por linhas retas e simples. O estilo abusa da estampa nas almofadas ou tapetes. Já pensou em inovar e aplicar o desenho diretamente no chão e parede da cozinha ou do banheiro?

ParceirosPonto Final – Pisos, Revestimentos e Peças Especiais Av.: Dom Pedro II n 1.147 – Centro Salto/SP   (11) 4028-6968 www.lojapontofinal.com.br LojaPontoFinal Lojapontofinal

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat