BioExtratus
BioExtratus
Hospital em Indaiatuba realiza cirurgia inédita

Hospital em Indaiatuba realiza cirurgia inédita

Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, realiza cirurgia inédita de videolaparoscopia para tratamento de câncer no esôfago

Cirurgia inédita não precisou de quimioterapia ou radioterapia

Para tratar um paciente de 76 anos diagnosticado com câncer no esôfago, o Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, realizou uma cirurgia inédita de videolaparoscopia para a retirada do órgão. A cirurgia, de acordo com um dos médicos responsáveis, Dr. Eduardo Pereira dos Santos, teve o resultado esperado. O paciente não precisou passar por quimioterapia e nem por radioterapia durante o pós-operatório e segue em atendimento ambulatorial e oncológico de rotina.

De acordo com o especialista, esse tipo de procedimento, no tratamento do câncer, é menos invasivo para o paciente e o tempo de recuperação é menor. 

“Após oito dias de internação, o paciente teve alta e está em ótimo estado geral. A cirurgia de videolaparoscopia tratou e curou o câncer esofágico”, comentou.

Vídeo cirurgia

Dr. Eduardo destacou que a vídeo cirurgia vem sendo utilizada para reduzir o índice de cirurgias para a retirada do esôfago realizadas de forma convencional, por meio de uma abertura no tórax.

 “Através de pequenas incisões entre as costelas, é possível reduzir o tempo operatório, minimizar a dor pós-operatória e diminuir também a incidência de complicações e o tempo de internação. Com a técnica, é possível obter resultados superiores aos da cirurgia convencional”, disse.


Veja também:
Hospital Vera Cruz e Centro Médico São Camilo se juntam para oferecer melhores serviços de saúde em Indaiatuba
Sucos funcionais: nutritivos e fazem bem à saúde
Hospitalhaços é a ONG beneficiada pela ação Massa Solidária


Segundo ele, o diagnóstico precoce, equipe cirúrgica treinada, suporte pós-operatório e Hospital equipado e especializado garantem bons resultados ao paciente com câncer do esôfago.

“Podemos ter no Hospital Santa Ignês resultados semelhantes àqueles obtidos em grandes centros especializados no tratamento invasivo da doença”, acrescentou.

A cirurgia foi realizada por uma equipe composta pelos cirurgiões Dr. João de Souza Coelho Neto, Dr. Eduardo Pereira dos Santos, Dr. Luiz Fernando Borges Duraes e pelo anestesista, Dr. Francisco Otaviano Franco dos Reis Filho.

Hospital em Indaiatuba realiza cirurgia inédita

A doença

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer do esôfago atualmente é o sexto tumor maligno mais comum em homens e o décimo terceiro mais comum em mulheres no Brasil. O tratamento inclui a esofagectomia cuja morbidade é alta, principalmente quando associada à toracotomia.


Outros assuntos:
Azul Box: conheça o serviço de entrega para compras feitas nos EUA
O que você herdou do (a) seu (sua) filho(a)?
5 razões para acionar o seguro viagem durante as férias


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat