BioExtratus
BioExtratus
Hoje é dia do Nhoque da Fortuna!

Hoje é dia do Nhoque da Fortuna!

Tradição italiana diz que comer o prato no dia 29 de cada mês trará sorte; conheça acompanhamentos perfeitos para esse “tesouro”

Se você tem um pouquinho de sangue italiano na veia — seja por hereditariedade ou por afinidade — já deve ter ouvido que dia 29 é dia do “nhoque da sorte”.

A simpatia consiste em colocar qualquer quantia em dinheiro embaixo do prato. Os 7 primeiros pedaços de nhoque devem ser consumidos com pensamento positivo, mentalizando seus maiores desejos. Contudo, algumas pessoas acreditam que esse dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29 para garantir a fartura. Outras, nem mesmo creem na lenda. Verdade ou mentira, essa é uma ótima oportunidade para saborear o tradicional prato.

Origem

Surgido na Itália no século 17 como um alimento dos pobres, o nhoque — ou gnocchi (em italiano) — conquistou seu espaço e o mundo. Hoje, cada região da Itália tem sua versão. Há receitas com ovos, com farinha de castanhas e ainda preparações doces. E não para por aí: no Brasil impera a receita clássica dos nhoques de batata, que pedem um mínimo de farinha de trigo; só o suficiente para dar liga.

Quer saber como combinar o nhoque na sua próxima refeição da sorte? Yoriko Narimatsu, do Ateliê Taiyo, traz quatro sugestões certeiras:

Nhoque com frango

À milanesa, ao molho ou assado. Não importa como, o frango é para muitos a proteína perfeita para acompanhar o nhoque pois combina com qualquer molho.

Nhoque com filé mignon

Desfiada ou servida em fatias, a carne é perfeita para complementar o nhoque, principalmente quando acompanhado de molho branco à base de vinho.

Salada e nhoque

Se você procura uma refeição mais leve, combine o nhoque com salada. Versões com nozes combinam muito bem com a rúcula, por exemplo.

Nhoque e nada mais

Portanto, se você é do time que adora saborear o nhoque e nem se lembra dos acompanhamentos? Então, não deixe faltar o queijo ralado!

Ateliê Taiyô - Buffet - Parceiros Revista DÁvilaAteliê Taiyô
Av. Jácomo Nazário, 1036

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
(19) 9.8275-1957 (What´s App)
 taiyoyoriko 
 taiyoyorikonarimatsu

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat