BioExtratus
BioExtratus
Hidratar a pele? Bio Extratus responde as 4 perguntas mais pesquisadas sobre o tema

Hidratar a pele? Bio Extratus responde as 4 perguntas mais pesquisadas sobre o tema


Pode até parecer apenas uma preocupação estética, mas hidratar a pele também tem a ver com saúde. Por ser o maior órgão do corpo humano, ela se torna a primeira barreira protetora. O problema é que quando a pele não está bem hidratada, ela não consegue evitar a entrada de microorganismos ou se proteger da poluição.


Seja você desleixado ou um colecionador de hidratantes, já deve ter notado algum ressecamento na pele e se perguntado o porquê daquilo. Para ficar mais fácil de entender, a Bio Extratus respondeu as quatros principais perguntas sobre o tema. Confira agora!

Por que a pele desidrata?

Fatores genéticos, envelhecimento, menopausa e algumas doenças como psoríase e hipotireoidismo podem originar uma pele mais seca do que o normal. Mas, outros fatores também podem ser responsáveis. No inverno, por exemplo, o contato da pele com o vento e o ar mais seco e frio faz com que ela perca mais água, resultando na desidratação.

Lembre-se que a pele desidratada é caracterizada pela baixa quantidade de água e não pela produção insuficiente de sebo.

Por que joelhos e cotovelos ressecam mais?

Em algum momento você já deve ter notado um aspecto mais esbranquiçado em seus joelhos e cotovelos. Por serem mais elásticos, o que permite a amplitude de movimento dos braços e pernas, os tecidos acabam não produzindo glândulas sebáceas suficientes para hidratar a pele. Além disso, joelhos e cotovelos estão mais propensos aos atritos.

Como saber se minha pele está desidratada?

Antes de tudo é importante que você saiba que existe uma diferença entre pele seca e pele desidratada. O primeiro se refere a uma característica imutável, enquanto o segundo é apenas um estado. Isso significa que você pode ter uma pele seca, mas hidratada; ou uma pele oleosa e desidratada.

Feita essa ressalva, vamos à parte prática! Para saber se sua pele está desidratada, aperte-a com o polegar e o indicador por alguns instantes. Em seguida, solte-a e observe a área apertada: se a pele demorar para voltar à posição original, ela está desidratada.

Descamação, textura áspera e falta de viço e luminosidade também podem ser sinais de que sua pele está pedindo por hidratação.

Com qual frequência devo hidratar a pele?

Sempre! Comece ingerindo ao menos 2 litros de água por dia, reduza a ingestão de bebidas;com cafeína e opte por alimentos hidratantes e ricos em gorduras boas, como folhas verdes (couve e espinafre são ótimas), nozes, ovos e abacate.

No caso de hidratantes, a dica é utilizá-los duas vezes ao dia, preferencialmente depois do banho. E, claro, não se esqueça do filtro solar!

Como escolher o hidratante ideal?

O ponto de partida é saber qual é o seu tipo de pele para, então, buscar por aquele hidratante mais indicado.

As melhores opções costumam ser aquelas que não deixam a sensação de oleosidade excessiva. Cremes produzidos a partir de extratos vegetais e fitonutrientes são ótimos para aumentar a resistência e elasticidade da pele. Mas, 

A linha Botica Lavanda – Bem Estar da Bio Extratus possui em sua fórmula ativos como a lavanda, que tem propriedade anti inflamatória, antisséptica, antioxidante, cicatrizante e relaxante; a oliva, que promove hidratação profunda; e o hydromanil, hidratante inovador que mantém a umidade natural da pele, com ação imediata e duradoura. Mas, 

Essas dicas lhe ajudaram a entender a importância de manter a pele hidratada? Por mais que a resposta tenha sido positiva, nunca se esqueça que um dermatologista;é o profissional mais qualificado para indicar o melhor tratamento para você.

 

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat