BioExtratus
BioExtratus
Hambúrguer com toque francês

Hambúrguer com toque francês

Versão com pão de croissant surpreende amantes da especialidade americana

Modismo ou não, visto que, você já deve ter reparado que as hamburguerias artesanais viraram febre no país. Sobretudo, em Indaiatuba não é diferente.

Portanto, se você é um amante dessa herança americana, já deve ter saboreado a suculência, a explosão de sabores e também a generosidade no tamanho das inúmeras propostas de hambúrguer artesanal do mercado. Do bacon à berinjela, decerto, não é apenas a carne que ganha novas versões. Contudo, a escolha também vale para os pães: australiano, integral, de cenoura, batata, verde, francês ou croissant…. Croissant?

Isso mesmo. De origem francesa, o croissant, aquele pão de massa folhada, é a nova aposta no mercado de hambúrgueres.

Duas versões da novidade

Surpreendentemente, a combinação improvável para muitos surgiu em março, em uma proposta da Croasonho, única rede de franquias especializada em croissants artesanais recheados do país. O Croaburguer, como é chamada a novidade, está disponível em duas versões: a Clássica e a Barbecue.

O Croaburger Clássico é composto por um hambúrguer artesanal de carne bovina, cheddar, alface, tomate, molho parmesão e batatas chips como acompanhamento no prato. Já a versão Barbecue tem o mesmo hambúrguer bovino, bacon, cheddar, anéis de cebola, além das batatas chips no prato.

O Croaburguer pode ser encontrado na Croasonho Indaiatuba, na Avenida Presidente Kennedy.

Permita-se essa experiência de sabor e conta pra gente o que você achou.

Paixão Americana

Embora tenha se popularizado através das redes de fast-food americanas, o hambúrguer não tem origem nos Estados Unidos.

Uma matéria da Revista Super Interessante conta que ele chegou à América na segunda metade do século XIX, trazido pelas levas de imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo. Anteriormente, era uma comida rústica e os primeiros a apreciá-la nos Estados Unidos, foram os marinheiros que aproveitavam a carne entre dois pedaços de pão para mastigar algo enquanto trabalhavam.

Se você quer conhecer mais sobre a história do hambúrguer, leia a matéria completa aqui

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat