BioExtratus
BioExtratus
Oculis Presto: Ainda há muito para se escrever e viver

Oculis Presto: Ainda há muito para se escrever e viver

O que eu quero ver sobre a minha vida

Escrever nos permite ter novas expectativas

Vamos escrever… É oque penso todos os dias. Geralmente pensando no blog, mas, sobretudo nas milhares de coisas, anedotas e insights que clarearam minha mente, nos distúrbios febris de um relacionamento ou na manta calorosa do mesmo em um dia frio.

Como está frio

Como tudo está frio, o tempo, o ar e alma das pessoas.

Por isso é tão perturbador não escrever, não quero que minha alma esfrie com a idade, e tenho lutado incessantemente contra esses mal súbitos dos dias cinza que virão.

Mas ainda acho medonhas as cabeças vazias e fechadas, ou as que estão próximas de mim, já terem se fechado com seus dogmas e seus certos e errados. Eu que também já fui assim, até os 12 anos de idade, mais ou menos.

Lembrei esses dias das noites que antes de dormir rezava para um anjinho que tinha na parede. Como quando achava que jamais beberia ou usaria drogas. A vida muda, passei noites segurando o sono que vinha tão pleno na minha mente de criança até terminar a oração. Havia um medo que sustentava essa rotina. Até o dia que parei de rezar. Me senti livre nos sonhos, na vida.

Lógico que não perdi minhas crenças, nem minha tão clamada fé, para mim é outra coisa, e me preenche e me dá respostas.

Pronto

Mas ainda assim minha cabeça ainda está aberta sempre estará a novas perspectivas, a novas sensações e novos erros. Isso me torna jovem e vivo sempre!

O tempo passa não há como mudar isso, mas há como mudar como ele vai passar. O fato é que isso incomoda as pessoas, isso as torna suscetíveis ao seu modo de ver e viver a vida, e isso não eu não entendo!

Não suporto ouvir “É porque eu quero o seu bem”

Ninguém além de mim merece querer o meu bem!

Afinal de contas o BEM é meu!

A natureza não te protege, mas ela te cria e te ensina, e te faz entender a vida e tudo que a cerca, temos sorrisos e temos lágrimas, tudo tem o seu motivo e seu entendimento, morrendo ou vivendo. Se perdendo, se encontrando. Isso é lindo de se ter, de se viver, e qualquer pessoa que queira tirar isso de você merece mais lições do que você próprio.

Algum dia, eu terei, um filho ou filha, e a natureza das coisas mudará. O mundo todo se tornará diferente e isso é um novo ciclo. Mas enquanto isso… Deixa para lá, esquece e deixe que eu seja EU mesmo.

Ainda há muito para se escrever e viver

Meu nome é MÁRCIO NUNES, responsável pela Coluna ‘Oculis Presto’, na verdade sou Designer Gráfico e não escritor. Para entender porque escrevo temos que voltar um pouco no tempo. Acho que se alguém próximo merece o mérito, minha irmã mais velha, ela mantinha um diário na adolescência e eu como irmão mais novo tinha o dever de ler ele escondido. Porém, a ideia de poder ler aquelas coisas quando fossemos mais velhos, me levou a contrair essa mesma paixão por registrar, nossa vida, nossas emoções…  Acho que a partir daí comecei a ler, a escrever textos, poesias, ensaios… crônicas… está tudo lá no www.oculispresto.blogspot.com.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat