BioExtratus
BioExtratus
Saiba da eficiência do treino de glúteos com caneleiras

Saiba da eficiência do treino de glúteos com caneleiras

Conheça o momento certo para o uso das caneleiras

O uso de caneleiras no treino de glúteos é algo marcante dentro de todas as academias. Não sendo exagero dizer que elas são praticamente as melhores amigas das marombeiras.

No entanto essa idolatria toda é bastante equivocada, pois a ciência mostra que não se trata de um exercício eficaz. Além disso, a verdadeira importância do uso das caneleiras no treino de glúteos é desconhecida pela maioria do público.

Caneleiras, agachamento e treino de glúteos

Em uma pesquisa realizada no laboratório de biomecânica da Universidade de São Paulo, foi investigado a ativação do músculo glúteo no máximo, por eletromiografia, em três exercícios: caneleiras, agachamento parcial e profundo.

E o resultado foi que ouso das caneleiras foi recrutado apenas 25% do máximo de capacidade de trabalho do músculo glúteo máximo. O agachamento de 90 º bateu 50% de solicitação, enquanto o profundo foi de 75%. Com isto, o leitor já percebeu que, em matéria de recrutamento muscular, o agachamento profundo é três vezes melhor que os exercícios com caneleiras.

Portanto, tenha em mente que se o seu tempo dentro da academia é curto e você pretende realizar um bom treino de glúteos. As caneleiras são sua última opção, devendo ser enxergadas como algo não essencial.

Por conta disso, as caneleiras podem se mostrar uma ferramenta útil. Pois podem garantir que se treinem glúteos de uma maneira que não sobrecarregue outros grupos musculares. Permitindo que seus ganhos continuem acontecendo continuamente.

 M2 Academia
Av.: Conceição n 1078
Indaiatuba/SP

(19) 3329-5186
M2 Academia

 

Postar fonte : https://goo.gl/DPJwR4

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat