BioExtratus
BioExtratus
A fitoterapia e o poder das plantas nos tratamentos estéticos

A fitoterapia e o poder das plantas nos tratamentos estéticos

Conheça mais sobre a fitoterapia, o quão poderosas podem ser as plantas nos mais diversos tratamentos e seu papel na linha Botica, da Bio Extratus

Com certeza você tem uma avó, ou conhece alguém mais velho que sempre tem uma receita natural para os mais diversos tipos de situações. Seja para uma torção, uma dor de barriga ou mesmo alguma irritação nos olhos.

Sempre há um chá, uma infusão, ou mesmo um vegetal in natura que pode ser utilizado para amenizar os efeitos negativos. Muitas pessoas costumam achar que não passa de crendice popular — e em alguns casos realmente é.

Mas, já é fato comprovado pela ciência que diversas plantas carregar consigo propriedades consideradas medicinais. Então hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre a fitoterapia, além do quanto as plantas podem lhe ajudar no que diz respeito aos tratamentos de beleza. Vem conferir!


Leia também:

4 erros que deixam seus cabelos pretos opacos

 6 motivos para mudar a cor do cabelo 


O que é a fitoterapia

A fitoterapia é uma prática que se utilizando do poder medicinal de diversas plantas. Sua relevância é tanta que tem encontrado inclusive chancela do Ministério da Saúde. Ou seja, cada vez mais o próprio SUS se utiliza dessa prática para diversos tipos de tratamento — e esta tendência tem crescido com o passar dos anos. Para se ter uma ideia, atualmente são cerca de 2160 Unidades Básicas de Saúde pelo Brasil que disponibilizam medicamentos ou plantas fitoterápicas para a população.

Prova do quanto a fitoterapia tem sido aceita e incentivada foi a criação da Política e do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

Além de garantir acesso à população de medicamentos que utilizam essas matérias primas, a PPNPMF também garante que as mesmas sejam cultivadas e extraídas de maneira sustentável. Ou seja, de forma que respeite a biodiversidade e o ecossistema, além da preservação das próprias espécies vegetais.

Claro, vale lembrar que a fitoterapia avançou. Assim, hoje muitos desses medicamentos são manipulados em laboratórios, mantendo intactas suas matérias primas vegetais.

Mas a saúde não é a única área que se beneficia das diversas propriedades naturais que as plantas fitoterápicas contém. Saiba porque!

As propriedades medicinais da Linha Botica

Mas para a Bio Extratus não é novidade utilizar de propriedades naturais para potencializar a ação de seus produtos. Contando com os mais diversos tipos de propriedades de vários vegetais, hoje vamos tratar especialmente da Linha Botica, que utiliza plantas fitoterápicas em sua composição. Portanto, conheça as propriedades das quatro plantas usadas em quatro diferentes shampoos:

A fitoterapia e o poder das plantas nos tratamentos estéticos

  • Camomila

Indicado para cabelos claros.

Atua realçando a coloração dos fios mais claros, sejam eles naturais ou tingidos. Confere força e luminosidade aos cabelos, graças à fórmula equilibrada e enriquecida com agentes emolientes. Assim, além das características anteriores, ainda confere uma limpeza suave e eficiente aos fios.

  • Menta e arnica

Indicado para cabelos oleosos.

Esse shampoo é eficiente no combate ao excesso de oleosidade. Também atua estimulando o crescimento dos fios, conferindo a eles força e balanço. Promove uma limpeza profunda aos cabelos, uma vez que se utiliza do poder adstringente da arnica, e do frescor da menta. Assim, como resultado, você terá madeixas com mais brilho, volume, além de um reequilíbrio na oleosidade natural capilar.

  • Henna

Indicado para cabelos escuros.

Confere uma limpeza delicada para os fios, por contar com a energia do Tutano de Bamboo, além do fortalecimento causado pelos extratos de henna. Na fórmula, há a adição do Óleo de Oliva e Nogueira, que contribui com a força, flexibilidade, brilho intenso e realce dos cabelos de tons mais escuros. Além da vitalidade e brilho, também resultantes da fórmula.

  • Algas

Indicado para cabelos quebradiços.

Trabalha atuando na ativação da circulação sanguínea no couro cabeludo. Assim, fortalece os fios mais fracos e quebradiços, devolvendo a eles força, flexibilidade e resistência. Mas,

Além disso, o shampoo é enriquecido com Pró-Vitamina B5, que só amplifica todas as qualidades que o produto confere aos cabelos.

Portanto, agora que você conhece o real poder das plantas, se a sua preocupação com a beleza busca conciliar a força da natureza, lembre-se sempre que a Bio Extratus é a melhor escolha!

* Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl. Mas,


Leia também:

Cabelo e Barba: lançamento Bio Extratus ajuda os homens a manterem os cuidados em dia

Como manter em dia os cuidados com o cabelo no Carnaval

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat