BioExtratus
BioExtratus
Filmes e exposição gratuita no Instituto CPFL

Filmes e exposição gratuita no Instituto CPFL

A exibição do documentário “O começo da vida” (Brasil, 2016, 97 min, livre), de Estela Renner, abre a programação de agosto no Instituto CPFL

Exibição e parceria

O filme, que volta a ser exibido no dia 27/08, inspira o módulo de agosto do Café Filosófico CPFL. Promove em parceria com o Instituto Alana e a Maria Farinha Filmes. Uma série de reflexões sobre a importância dos primeiros dias de vida de um recém-nascido. Considerados cruciais para o desenvolvimento saudável na infância e na vida adulta. O documentário é um retrato profundo e apaixonado dos primeiros 1.000 dias de um bebê. Confira o trailer .

Filmes e exposição gratuita no Instituto CPFL

No primeiro encontro, na sexta-feira, 09/08, o pediatra José Martins Filho fala sobre “Os primeiros 1000 dias de vida”. O encontro tem início às 19h, com entrada gratuita, em Campinas, e transmissão ao vivo pelas redes sociais do Instituto CPFL.

Nas semanas seguintes o programa reúne especialistas como a educadora e documentarista Renata Meirelles. Também com o educador e escritor Severino Antônio, a pedagoga Ana Claudia Arruda Leite e a médica Vera Cordeiro. Discutirão temas como o território do brincar, as bases cognitivas, emocionais, sensoriais e morais das crianças e a inclusão social através da saúde.


Leia também:

5 centros culturais pelo mundo para se conhecer

Instituto CPFL recebe seleção de pinturas do MAM


Exposição

No dia 07/08, será aberta ao público da Galeria de Arte do Instituto CPFL, a partir das 9h, a exposição “Tinta Sobre Tinta: acervo do MAM no Instituto CPFL”. Apresentará ao público uma seleção de 35 pinturas. Incluindo criações de artistas como Flávio de Carvalho, Iberê Camargo, Leda Catunda, Paulo Pasta e Tomie Ohtake.

Resultado de uma parceria entre o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Instituto CPFL, a exposição fica em cartaz até 30/11. Com peças que evidenciam a herança da pintura impressionista no Brasil.

Filmes e exposição gratuita no Instituto CPFL

Cine CPFL

Na quarta-feira, 07/08, tem início também a programação de agosto da Mostra Cinema e Reflexão do Cine CPFL. Com a exibição, às 19h, do filme “Mulher de Luz Própria” (Brasil, 2019, 75min, 14 anos), de Sinai Sganzerla. O filme conta a história da atriz e diretora Helena Ignez. Helena é uma das principais personalidades femininas do cinema brasileiro, e que inaugurou um novo estilo de interpretação.

No dia seguinte, 08/08, também às 19h, Helena Ignez e Sinai Sganzerla participam da Sessão Debate de outro filme, “Fakir”, dirigido por elas. A produção faz um retrato do faquirismo no Brasil, na América Latina e na França. Analisado através de um acervo que revela o êxito dessas performances com seus campeonatos de resistência e dor.

Ainda em agosto, o Cine CPFL promove outra Sessão Debate, após a exibição do filme “Deslembro”. Com a presença da diretora Flavia Castro. O filme conta a historia da filha de um prisioneiro político da ditadura que volta à sua cidade-natal depois da Lei da Anistia.

A Mostra Cinema e Reflexão tem a curadoria de Francisco Cesar Filho e Jurandir Muller.


Leia também:

Soluções aos empreendedores cervejeiros

Castelo dos Dinossauros chega em Indaiatuba

Já ouviu falar em Hipertrofia?


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat