BioExtratus
BioExtratus
5 Dicas para organizar uma festa de Dia das Crianças inesquecível

5 Dicas para organizar uma festa de Dia das Crianças inesquecível


Saiba onde acertar para que a sua festa infantil seja um verdadeiro sucesso entre os convidados


Dia das Crianças chegando e os pequenos já estão lhe cobrando por aquela festa infantil. Mas, você tem muitas outras coisas para pensar e não lhe sobra tempo para planejar os detalhes. Acalme-se! Você não precisa arrancar os cabelos de nervoso. Basta acompanhar algumas das dicas que selecionamos, pensando no sucesso da sua comemoração.

A festa começa na hora do convite

Se a primeira impressão é a que fica, então nada melhor do que começar a pensar a festa pelo convite. Hoje em dia é muito comum que ele seja feito de maneira virtual; seja um evento no Facebook, ou a criação de um grupo no Whatsapp. Mas, há quem ainda prefira os meios mais tradicionais. Se optar por esse caminho, convites artesanais são uma boa ideia para inserir os pequenos no clima da comemoração desde cedo.

O que não pode faltar na mesa

Se o assunto é comidinhas, aposte nos sabores clássicos e tradicionais para não errar: brigadeiro, beijinho, trufas, bombons, brownies. Cupcakes também costumam ser muito bem aceitos entre a garotada.

Se a intenção é ousar, arrisque as versões gourmet, mousses, morangos cobertos com chocolate.

É sempre bom lembrar, no entanto, que além de fazer a alegria da criançada, os doces podem ter outra função na mesa: decorar. Embrulhos, bandejas e a apresentação dos petiscos em geral também podem acompanhar a temática. Opte por cores que conversem com o tema da festa. Se decidir contratar um serviço terceirizado, tenha certeza que há um cuidado especial com a apresentação.

A decoração vai dar o tom da comemoração

E como estamos falando de decoração, vamos dar à ela a atenção que merece.

Item fundamental na festa, a decoração tem de ser pensada de acordo com a temática, que por sua vez deve conversar com os convidados. Afinal, de nada adianta uma festa infantil decorada com teoremas matemáticos se os convidados são crianças com menos de 10 anos de idade.

Por isso, para escolher o tema ideal, fique de olho no que anda prendendo a atenção dos pequenos. Hoje em dia tem muita coisa no radar da garotada: desde os super heróis da Marvel e da DC, passando por filmes animados, desenhos como Patrulha Canina, Tinker Bell, Moranguinho, até personagens mais clássicos da Disney. Há ainda aqueles que acompanham o mundo dos youtubers, dos video games — talvez, uma festa com temática mais tecnológica não seja má ideia.

Só não vá deixar tudo para a última hora, pois pode ser que faltem itens e você tenha que mudar tudo. (Atrasar uma festa de crianças é correr grande risco — a fúria dos pequenos é implacável!)

Festa animada tem que ter música e brincadeiras

Já estamos num lugar cheio de gente legal, bonito, comendo bem. Mas está faltando alguma coisa ainda… ah, sim. A animação! E festa infantil sem animação não faz muito sentido, não é mesmo?

Para cuidar da animação da garotada, você pode contratar uma equipe especializada. Mas, você pode também botar a mão na massa e fazer as coisas à sua maneira: imagine as crianças cantando as canções do programa que tanto gostam?

A criatividade é que vai te guiar — e contar com a ajuda dos seus pequenos é fundamental. Permita que eles ajudem na escolha das músicas; montem, juntos, algumas fantasias — usando material reciclado, reaproveitado.

Lembrancinha boa a gente não esquece

E como se uma boa festa infantil já não fosse o suficiente, você tem mais uma chance de fazer sucesso; a lembrancinha.

Vale, mais uma vez, apostar no artesanato. Ou, crie sacolinhas com doces para que os pequenos levem pra casa.

Seguindo estas dicas, sua festa infantil não tem como dar errado. É só juntar a criançada, deixar que se divirtam, e começar a preparar as próximas comemorações — pois o Natal já é logo ali.

Ateliê Taiyô - Buffet - Parceiros Revista DÁvilaAteliê Taiyô
Av. Jácomo Nazário, 1036

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
(19) 9.8275-1957 (What´s App)
taiyoyoriko
taiyoyorikonarimatsu

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat