BioExtratus
BioExtratus
Exercitando a criatividade!
Crédito da foto para Florian Pérennès on Unsplash

Exercitando a criatividade!

A Arquitera Lie Kimura sugere a leitura deste texto. Assim como um músculo, a criatividade precisa ser exercitada

Ao contrário do que pensam, a criatividade não é algo que surge quando se menos espera ou algo voltado apenas para os gênios. Assim como um músculo, ela precisa ser exercitada e eu aprendi isso, justamente, no local onde acreditam ser um poço de ideias tiradas da cartola: na faculdade de Artes Cênicas.

A gente simplesmente não cria uma cena “do nada”. Tudo surge de algum lugar e a inspiração nada mais é do que resquícios daquilo que tivemos contato, algo que nos chamou a atenção e a partir daí, juntando com nossa bagagem cotidiana e de personalidade, reinventamos uma nova ideia. Assim como diz o nome: inspirar é puxar para dentro, é se alimentar e tomar fôlego. 

Sabe quando você se sente fervilhando de ideias e não para de colocar no papel, gravar vídeos e quanto mais faz, mais pensa em fazer? Você está se exercitando porque está se cercando das suas criações e se reinventando a partir delas. Claro que muitas vezes isso pode virar um caos e por isso que vou elencar aqui, formas de você se organizar dentro desse processo criativo sem perder um só pedaço ou se perder em algum pedaço:

Papel e Caneta

– Sempre tenha papel e caneta. Dentro da bolsa, ao lado da cama (quando não conseguir dormir porque a mente não deixa), porque você nunca sabe quando a ideia vai surgir quando deixamos pra anotar depois, as vezes perdemos um pedaço essencial daquela intuição amorfa.

Converse

– Converse sempre com alguém sobre o que você pensa em fazer, em criar. Troque ideias e impressões. As vezes ficamos perdidos dentro da nossa mente e não conseguimos concretizar porque falta uma perspectiva externa. Colocar em palavras ajuda bastante a tornar realidade, os nossos desejos.

Pesquise

– Sempre se cerque do tema que você busca criar, se alimente de revistas e blogues de moda se esse é o seu seguimentos; escute diversos artistas se pretende compor uma música; veja telas, pegue um lápis de cor e desenha, porque se é uma empresa de marketing, você precisa sacar bem da sua identidade visual.

Convivência e estudo

– Consuma as pessoas que já trabalham com o seu segmento. Embora não haja fórmula para o sucesso, é sempre bom entender a trajetória que você vem percorrendo e, sim, pessoas são únicas, cada qual com sua histórias, mas vocês podem ter algo em comum como o público algo, por exemplo. Então porque não estudar pra tentar compreender a logística do seu ramo?

CRIE

– Crie! É daí que vem o termo CRIAtividade, não?! Coloca em andamento, arrisca mesmo e se não sair como você pensou, não quer dizer que não deu certo. Você apenas enxergou uma alternativa que não vai mais tentar. 

Vamos arriscar?

Agora é hora de você pegar tudo que acabou de ler e colocar em prática. No início pode parecer difícil, mas é só nosso cérebro tentando sabotar e nos fazer procrastinar. Porém é inevitável e em algum momento a vida precisa acontecer. Não é melhor que seja mais cedo?

Priscila Maria // @_voutecontar 
Graduada em Artes Cênicas, produtora e escritora, criando com vinho e editando com café! Você também encontra no canal Youtube.com/voutecontar 

 

Parceiros

Lie Kimura – Arquiteta
(19)98818-1299
 LieKimuraArq
 lk_arquitetura

 

Postar fonte : https://www.linkedin.com/pulse/exercitando-criatividade-priscila-maria/

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat