BioExtratus
BioExtratus
Evite os vícios de pronúncia no Inglês
Crédito da foto para Edho Pratama on Unsplash

Evite os vícios de pronúncia no Inglês

Você deve ter a preocupação de escolher uma boa escola para que os vícios de linguagem de professores despreparados, não se tornem o seu jeito de falar também

Pode parecer que a escolha de uma escola de inglês é tarefa fácil, mas não é. Não é simplesmente decidir sobre a escola que fica mais perto de casa, a mais barata, ou a que oferece prêmios pela sua matrícula. Claro que tudo isso deve ser levado em conta na sua decisão, mas será um conjunto de fatores que te fará decidir, e não apenas um.

E por que ter essa preocupação?

Porque investir em educação é sempre um bom investimento mas será melhor ainda, se for assertivo. É por isso que a melhor faculdade não é a mais barata, mas é a que vai fazer o seu currículo brilhar.

Talvez você não tenha ainda parado para se preocupar com o item que aqui tratamos. Talvez você não considere que professores preparados, com diversos cursos de aperfeiçoamento e atualização, certificados internacionais e utilizando a pronúncia correta das palavras, façam tanta diferença.

Você vai sentir os efeitos da sua escolha depois de uns 2 anos de estudo, quando você tiver uma oportunidade profissional ou pessoal de viajar para um país de língua inglesa, e tenha que colocar seu conhecimento à prova.

Efeitos

O primeiro efeito é perceber que você ouve e não entende muita coisa do que eles falam. Isso porque o seu ouvido foi treinado para ouvir professores brasileiros, com sotaque brasileiro e pronúncia incorreta de palavras. Segundo, que você vai se expressar e as pessoas não irão te entender,;porque você pronuncia palavras com sentidos diferentes do “correto”. Se você diz por exemplo ‘I’m going to thank her‘ (vou agradecê-la) e pronuncia com som de ‘T’,;vira tank (afundar), e a pessoa pode entender que você ‘irá afundá-la’, o que pode ser até ofensivo.

Um exemplo interessante da proporção que esse erro pode causar,;foi publicada no site da BBC Brasil em 2016, quando um brasileiro foi entrevistado para uma vaga de emprego. “Pobre rapaz, sempre que queria dizer ‘cozinha’ (kitchen, em inglês),;ele dizia ‘frango’ (chicken). ‘Eu quero muito ser assistente de frango’. ‘Eu gosto de frango’. ‘Seu frango é grande?’ Nunca foi tão difícil me manter sério em toda minha vida”, mencionou o proprietário da empresa, em publicação no facebook. O rapaz foi contratado, mas a empresa recebeu uma avaliação muito negativa da postagem, sendo acusada de xenofobia.

Yázigi Indaiatuba

O Yázigi Indaiatuba se preocupa com a formação de seus professores e oferece diversos treinamentos de capacitação;que mantém a equipe sempre motivada e reciclada. Além disso, a constante avaliação e monitoramento do planejamento das aulas (sempre customizadas às turmas),;exercícios de pronúncia no portal exclusivo do Yázigi, e diversas atividades que exercitam a conversação,;possibilitam ao aluno a oportunidade de ouvir e falar corretamente.

Sobre o Autor

Pioneirismo é a marca registrada do YÁZIGI em mais de seis décadas de história. As aulas são dinâmicas e baseadas em assuntos do dia a dia. Desta forma, centenas de milhares de alunos conseguem aprender mais rápido associando o idioma a situações do cotidiano. O principal objetivo é fazer o aluno pensar, interpretar e falar em outra língua sem notar que está aprendendo. Passeios ecológicos, festas e projetos culturais fazem parte do aprendizado.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat