BioExtratus
BioExtratus
Toscana recebe eventos em maio em homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci

Toscana recebe eventos em maio em homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci

A dica de hospedagem é o Hotel Laticastelli, próximo às cidades de Vinci, Anchiano e Florença

Em maio deste ano a morte de Leonardo da Vinci completará 500 anos. Quem estiver na região da Toscana, Itália, durante o período não pode deixar de visitar as cidades de Vinci,;Anchiano – onde o italiano nasceu – e Florença, que guardam museus dedicados à história deste consagrado artista e inventor. A dica é se hospedar em uma região próxima aos três destinos, em um hotel que ofereça acomodações de qualidade e por um preço vantajoso, como é o caso do Laticastelli Country Relais.

Vinci, comuna localizada a aproximadamente uma hora de Siena, preserva as típicas paisagens toscanas, com vinhedos e olivais, e abriga o Museu Leonardiano, que mantém em sua biblioteca uma das coleções mais extensas e originais, com manuscritos, desenhos, invenções e obras literárias de Leonardo da Vinci. Lá pode-se observar as reproduções de sua bicicleta e da “máquina voadora”, algo parecido com a atual asa delta. O local receberá diferentes eventos em abril e maio, incluindo a exibição de filmes sobre a vida do artista e encontros com especialistas. Mais informações em www.museoleonardiano.it.


Leia mais:

Exposição com obras de Rodin são destaques no Instituto CPFL

Exposição fotográfica exibe a representatividade e o empoderamento dos negros


Outros dois importantes espaços culturais são o Museu Ideale Leonardo da Vinci (www.museoleonardo.com), que conta com uma coleção de pinturas originais, como a “Maria Magdalena”, e a casa natal de Leonardo, localizada em Anchiano, a cinco minutos de carro de Vinci. Nela, o turista encontra uma narração audiovisual do italiano através de tecnologia tridimensional.

Já em Florença está o Museu Leonardo da Vinci (www.mostredileonardo.com), ótimo para visitas com crianças e muito próximo ao centro histórico da cidade e à Catedral de Santa Maria del Fiore. Sua sala principal reúne mais de 40 máquinas construídas em tamanho real,;seguindo os projetos originais, e na sala das pinturas há reproduções das principais obras de Leonardo. Ainda, na sala da anatomia há uma projeção com suas pesquisas sobre o corpo humano.

Todas as cidades estão a curtas distâncias do hotel Laticastelli Country Relais,;que inicia a sua temporada 2019 em 11 de abril; sendo uma ótima opção de hospedagem para quem pretende explorar;a Toscana e ainda desfrutar o melhor da gastronomia italiana e degustar os famosos vinhos da região de Chianti. Nos meses de abril e maio, quando acontecem as celebrações ao aniversário de morte de Da Vinci,;o empreendimento oferece 20% de desconto no valor das diárias. Mais informações no e.mail [email protected] e no site www.laticastelli.com.


Confira também:

Programação do 27º Maio Musical inclui Tiago Abravanel e The Beeatles One

Conheça o projeto “Arte no Muro”


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat