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Veja como unir as estratégias online e offline pode ajudar o seu negócio

Veja como unir as estratégias online e offline pode ajudar o seu negócio


Muito se fala sobre a importância do marketing digital para a interação com o público. Mas, se você quiser um campanha mais efetiva, está na hora de começar a integrar as estratégias online e offline


Você sabia que grandes empresas de anúncios online, como o Google, também investem fortemente em campanhas offline? O que pode parecer ironia, na verdade é mais uma forma das empresas complementarem o seu marketing e, assim, dar mais visibilidade à sua marca. Em outras palavras, ao unir as estratégias online e offline, as chances de interação com os consumidores aumentam muito!

Para se ter uma ideia, um estudo do Kantar revelou que dos top 100 anunciantes em OOH nos EUA, 25 são empresas digitais, incluindo Apple, Amazon, Facebook, Google e Netflix.

Mas, será que a sua empresa sabe como fazer isso? Para lhe ajudar a responder a essa pergunta, a MMídia selecionou 5 dicas para que você aprenda a colocar canais tão distintos para trabalharem juntos. Confira!

Experiência presencial

Uma forma de integrar estratégias online e offline é por meio de eventos. Essa sempre foi considerada uma tática eficaz não só para fazer networking, como para divulgar o serviço.

Mas, como fazer para que o retorno seja maior que o investimento realizado para participar de tal evento? Apostar no marketing digital pode ser uma maneira de conseguir isso, afinal, divulgar o evento nas mídias sociais poderá aumentar a visibilidade da sua marca.

Além disso, você pode criar landing pages ofertando algum brinde que deverá ser retirado no stand em troca do contato de potenciais clientes.

QR code

Outra ação interessante para unir os dois canais é por meio da utilização de QR code nos materiais impressos. Isso incentivará o lead a manter a interação com a sua marca e aumentará as chances de aproximação com ele.

Saia do lugar comum

Pense em todos os lugares, tanto online como offline, nos quais pode interagir com o seu público. Mescle as linguagens e use elementos de um canal em outro para atrair uma nova audiência.

Caso vá participar de uma feira, por exemplo, que tal decorar uma parede do stand com adesivos;e uma hashtag relevante para sua marca? Você estimulará a interação e divulgará a sua presença online.

Onipresença

Uma das grandes vantagens de investir em estratégias online e offline é criar a sensação de onipresença para o consumidor final. Isso porque a sua marca será vista e lembrada em diversos;momentos: ao abrir o jornal, durante um evento, no pdv, na TV ou ao acessar a internet.

Portanto, certifique-se de inserir as mídias sociais de sua marca em todo o material de marketing, inclusive na papelaria;corporativa, como cartão de visita, envelopes, pastas e papel timbrado.

Encurtadores no material offline

Esse é um jeito de assegurar que suas referências de mídia social serão simples e, assim, fáceis de memorizar e pronunciar. Utilize sites específicos para isso, como o bitly.

Como você viu, integrar as estratégias online e offline é também uma maneira de deixar a experiência do cliente mais interativa e relevante. Assim, caso você ainda não tenha começado a utilizar essa tática em seu negócio, esse é momento! Fale com a MMídia para que ela possa lhe apresentar os melhores caminhos desse novo jeito de se comunicar.

 

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