Estilo: você sabe qual é o seu?

Estilo: você sabe qual é o seu?

Quando se trata de moda, você sabe mesmo qual é o seu estilo? Sabia que ele é formado pela mistura de outros? Não? Então venha saber isso agora!

Todo mundo tem um estilo, mesmo aqueles que dizem se vestir sem seguir nenhum tipo de tendência. E o modo de se vestir realmente diz muito sobre as pessoas e suas personalidades, por mais que elas acreditem que não. Ainda que você procure mudar a forma como se veste, influenciado por humor ou ocasião, há sempre algumas características inerentes a cada um. Assim, são elas que definem qual é o seu verdadeiro estilo.

Atualmente, a moda busca tratar cada um de maneira individual, estimulando as características individuais de cada um, ainda que fugindo de grandes tendências fashion. Mas nem essa tentativa de singularizar as pessoas faz com que elas fujam de características básicas, que compartilham com outros grupos de pessoas. Ao menos é isso que diz a teoria dos 7 estilos universais. Se interessou? Então, continue com a gente e a conheça agora.

Os 7 estilos universais

Segundo Alyce Parsons e Mimi Dorsey, as precursoras da Consultoria de Imagem e Estilo, existem 7 estilos universais. Mas mais do que isso: sua imagem é formada pela mistura de 2 ou 3 desses estilos. É o que elas afirmam e elaboram em seu livro Style Source. Essa definição criada por elas, dos 7 estilos universais, ainda é muito utilizada hoje em dia. Tanto por consultoras de moda, quanto personal stylists e publicações do segmento. Isso no mundo todo!

E quais são esses estilos, e que características os compõe? Continue conosco que você vai saber de tudo isso!

  • Natural / Esportivo

 

Esse é um estilo mais despojado, onde o que impera é o conforto. Modelagens leves, simples e práticas. As mulheres costumam optar por estampas como xadrez e listras, e cores mais neutras. As peças consideradas chave desse estilo são os sapatos baixos, como melissa e rasteirinhas, jeans, mochila, jaqueta jeans, tênis e malha.

  • Tradicional

O estilo tradicional contempla as mulheres que gostam de se vestir de maneira mais formal. Porém, outra característica muito importante é que as roupas são discretas, com cortes retos e poucos detalhes. As cores mais usadas são o vinho e o creme, e as estampas tendem a ser mais clássicas, como risca de giz, espinha de peixe e o xadrez “príncipe de gales”. As peças mais comuns são os blazers, a calça social, blusas sem decote e calçados fechados, como mocassin ou scarpin.

  • Refinado

Considerado o mais elegante dos 7 estilos universais, é composto por mulheres que gostam de peças clássicas e de caimento perfeito. Ainda assim, são peças modernas e com diversos detalhes — com muita sofisticação e luxo. Buscam transmitir uma imagem de sucesso e segurança com seu visual. O estilo é basicamente composto de peças de alfaiataria, blazers mais modernos, jeans premium, blusas de seda e tecidos nobres e vestidos transpassados. Quanto aos calçados, costuma ser salto alto, bem delicado. Completam o visual os acessórios com cara de joias.

  • Romântico

Como o próprio nome dá a entender, aqui os looks são mais leves, meigos e mais femininos. As roupas costumam ser mais soltas e fluidas, e contam com detalhes como babados, rendas, bordados e laços. Com relação às cores, as preferidas são os tons claros e pastéis. As estampas trazem temas florais ou algo que remeta ao universo infantil — bolinhas, gatinhos, corações, etc. Não faltam no guarda-roupa das românticas vestidos longos e fluidos, saia rodada, vestido de cintura alta, acessórios delicados e sapatilhas.

  • Sexy

Com roupas justas, decotes generosos e grandes fendas, o estilo sexy é para mulheres que gostam de valorizar o próprio corpo. As roupas e os calçados são escolhidas sob medida para chamar a atenção para partes estratégicas. Como no caso dos sapatos, que costumam ser de salto alto fino, que valorizam e ressaltam as pernas. As cores preferidas são fortes, como o vermelho, verde esmeralda, roxo, preto e azul. As estampas remetem ao mundo animal — onça, cobra e zebra são algumas das mais usadas. Costumam utilizar peças como sapato de salto agulha, blusas com grandes decotes ou transparências, jeans e saias justas ou curtas, além de óculos de sol — geralmente grande e chamativo.

  • Dramático Urbano

Estilo no qual se encaixam as mulheres que abusam do preto, e do contraste dele com o branco. Assim, não costumam usar muitos acessórios, e adotam um visual propositadamente mais largado e rebelde, devido às peças com volumes exagerados. Gostam de transmitir modernidade por conta de sua personalidade marcante. Usam muito jeans destroyed, blusas e casacos grandes e volumosos com gola alta. Enfim, nos pés, geralmente estão coturnos e outros sapatos considerados pesados.

  • Criativo

Quem não tem medo de misturar um pouco de todos os outros estilos se enquadra aqui. São mulheres que gostam de roupas ousadas, com misturas inusitadas e únicas. Sobrepõe peças diferentes, cores, estampas, texturas e adoram peças vintage. Se enquadram nesse estilo aquelas mulheres mais originais e independentes. Suas peças preferidas? As que ela preferir, desde que diferentes, compondo um visual harmônico.

E aí, já descobriu qual é o seu estilo? Assim, seja ele qual for, dê uma passadinha na Six Deluxe. Lá, com toda certeza, você vai encontrar algo que é a sua cara — independente de qual dessas 7 ela for.


Leia também:

http://www.revistadavila.com.br/5-pecas-coringa-mulher-guarda-roupa/

http://www.revistadavila.com.br/mix-match-xadrez/

Sobre o Autor

Endereço: Avenida Vargas, 1055 - Indaiatuba/SP - CEP.: 13339-120 - Telefone: (19) 3318.4542

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat