BioExtratus
BioExtratus
Aprenda a escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Aprenda a escolher o shampoo certo para o seu cabelo

 


As prateleiras dos supermercados e das perfumarias estão repletas de opções de shampoo. Cabelo liso, oleoso, normal, cacheado, com frizz e tantas outras possibilidades que a reação mais comum é ficar perdido! Mas, não vá pensando que basta escolher qualquer um que tudo estará resolvido. Shampoo não é tudo igual e é preciso encontrar o produto ideal para as necessidades dos seus fios — caso contrário, o shampoo errado pode até limpar o seu cabelo, mas não irá oferecer os nutrientes ideais. shampoo certo para o seu cabelo


Se você quer dar mais vida às suas madeixas, acompanhe a leitura desse post;e confira as dicas da Bio Extratus para escolher o shampoo certo para o seu cabelo.

Cabelo Liso

O cabelo liso possui o que é chamado de curvatura perfeita, o que confere uma hidratação natural da raiz às pontas. Por esse motivo, esse tipo de fio não precisa de tanta reposição de nutrientes como os outros.

Portanto, se você tem as madeixas lisas, o ideal é que observe no rótulo se o shampoo;é para fios finos ou grossos, pois essa classificação pode causar efeitos diferentes. Se você quer, por exemplo, deixar o seu cabelo mais encorpado, opte pelos shampoos que tenham bálsamo e proteínas na fórmula.

Cabelos crespos e cacheados

Diferente dos lisos, os cabelos cacheados pedem por shampoos que hidratem os fios. Caso eles sejam lavados com o produto inadequado, os cachos podem não ficar definidos e bastante frisados.   

Para não correr esse risco, escolha shampoos com quinoa, queratina, pantenol e proteínas na fórmula.

Cabelos oleosos

Você sente a necessidade de lavar o seu cabelo duas vezes ao dia? Se sim, o shampoo certo para o seu cabelo é aquele que não seja hidratante, pois eles costumam adicionar;muita umidade ao couro cabeludo, tornando-o mais oleoso.

Uma alternativa para esse tipo de fio são os produtos anti-resíduos, que ao promoverem uma limpeza profunda também controlam a oleosidade. Shampoo com jojoba, própolis, arnica, chá verde, menta, alecrim, argila, jaborandi e algas marinhas são os mais indicados.

Cabelos secos

Evite shampoos que tiram a umidade do couro cabeludo, como aqueles para fortalecimento e volume.

Se o couro cabeludo for muito seco, o shampoo certo para o seu cabelo é aquele;que possua no rótulo aloe vera, óleo de mirra, ceramidas, colágeno, manteiga de karité e queratina.

Cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos tendem a ficar amarelados com o tempo, por isso o mais indicado são;os shampoos de base violeta — a cor roxa neutraliza os pigmentos amarelos, deixando os fios mais brilhantes. Mas, 

Cabelos coloridos

Como os fios passam por processos químicos para a troca de cor, é importante buscar por produtos;que reponham os seus nutrientes e reforcem a hidratação. Essa também é uma maneira de evitar que eles fiquem quebradiços e fracos. Mas, 

Não se esqueça que o shampoo certo para o seu cabelo também garantirá;a manutenção da cor e contribuirá para que o tom permaneça vivo por mais tempo. Assim, prefira pelos produtos com aminoácidos e ácido glicólico na fórmula, pois eles ajudam a repor as proteínas perdidas e a renovar a fibra capilar e celular. 

Agora que você já sabe a importância de escolher o shampoo certo para o seu cabelo, que tal conferir os produtos da Bio Extratus? No site da empresa é possível ver as diferentes linhas desenvolvidas para cada tipo de fio. Descubra o tratamento ideal para você e dê mais vida aos seus fios! Mas, 

 

Conteúdo produzido e otimizado por Mídia Crawl

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat