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Saiba quais são os erros que você comete na academia

Saiba quais são os erros que você comete na academia

Conheça alguns erros comumente cometidos no momento da malhação na academia e evite-os

O verão está se aproximando e com ele o aumento na busca pela academia, nós indicamos a M2 Academia por seu excelente trabalho. Mas, o grande problema é que muitas pessoas desesperam-se em busca do corpo perfeito. Então, essas pessoas acabam cometendo muitos erros na hora da malhação. O que além de não resolver o problema de peso, pode ocasionar em lesões.

  1. Investir só em aeróbicos para emagrecer

Tudo bem que caminhar ou pedalar queima muitas calorias. Mas só isso não adianta se seu objetivo for reduzir a gordura corporal. O ideal é combinar esse tipo de atividade a treinos de força. A ginástica com peso também é importante para fortalecer tendões e ligamentos. Prevenindo lesões durante a prática aeróbica, e para tonificar os músculos, evitando a flacidez decorrente do emagrecimento.

  1. Exercitar apenas pernas e bumbum

Apesar de serem as áreas que mais incomodam e acumulam gordura, malhar só os membros inferiores pode trazer inúmeros prejuízos. O primeiro deles é estético, já que a parte inferior do corpo ficará mais tonificada e em melhor forma do que a superior.

  1. Fazer treinos muito longos

É consenso entre os profissionais de educação física que a intensidade do treino vale mais do que o tempo de malhação. É melhor malhar por 30 minutos de forma vigorosa do que passar uma hora e meia na mesma atividade em ritmo moderado ou leve. Em treinos curtos, o metabolismo fica mais acelerado. Pois o esforço é maior e o corpo não tem tempo de se acostumar ao estímulo do exercício.

  1. Pular o aquecimento

Começar a caminhar na esteira em uma velocidade já avançada ou iniciar um treino de força sem antes aquecer músculos e ligamentos são atitudes que afetam sua saúde. O aquecimento serve para elevar a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, além de tirar o corpo do repouso e prepará-lo para o exercício. Se pular essa etapa, você elevará a frequência cardíaca de maneira muito rápida. O que pode levar a um mal-estar súbito, e prejudicará as articulações, que não terão tempo suficiente para entrar no ritmo.

  1. Não seguir o número de repetições indicado

Cada série de exercícios tem um objetivo, devidamente traçado pelo professor. Os treinos de resistência, em geral, usam carga de leve a moderada e séries de 15 repetições. Os de ganho de massa muscular, ao contrário, são feitos com maior peso e menos repetições.

  1. Malhar todos os dias do mesmo jeito

Fazer o mesmo exercício diariamente, dando sempre igual estímulo ao organismo, não é nada indicado. Ao repetir sempre a sequência de treino de força, os músculos não têm o tempo necessário para se recuperar das microlesões provocadas pelos exercícios (o que demora 48 horas, no mínimo) e você não verá tanto os efeitos da modalidade. Se não variar, você tornará a malhação monótona, o que pode levá-la a desistir de se exercitar.

 

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