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Dieta e alimentação noturna: escolha os alimentos certos!

Dieta e alimentação noturna: escolha os alimentos certos!


Decidiu começar a dieta e um dos mandamentos é não comer a noite, justamente na hora que o estômago começa a doer? Saiba que você pode, sim, quebrar essa regra. Acompanhe 3 dicas para não pecar na ceia.


Alimentação noturna

Sentir muita fome à noite pode ser um problema sério para quem está querendo emagrecer. Isso não significa, porém, que a ceia será a grande vilã da sua dieta. O problema está no excesso. Ademais, assim como qualquer refeição do dia, a alimentação noturna de uma pessoa que tem por objetivo perder peso deve ter escolhas conscientes e equilibradas. Assim, você evitará problemas de digestão, de sono e, acima de tudo, os quilinhos extras. Mas,

Acompanhe essas dicas de comportamento para não pecar na refeição noturna:

Coma devagar

Esse é o ponto de partida para esse novo aprendizado alimentar. Ao comer rápido, o cérebro não consegue “entender” que o corpo está sendo saciado. Ao contrário, quando você mastiga bem os alimentos, se sente saciado ingerindo uma quantia bem menor. Mas,

Não pule refeições

Normalmente, quando as pessoas sentem muita fome durante a noite é porque não comeram de maneira correta durante o dia. Saiba que pular o café da manhã, o almoço ou qualquer outra refeição só vai te atrapalhar. Além de causar um estresse desnecessário, isso só deixará seu metabolismo mais lento. Mas,

Se você dividir bem o seu saldo calórico de alimentos ao longo do dia, poderá até mesmo jantar um pouco mais tarde que o usual sem prejuízos. Inclusive, não é à toa que as dietas escritas por nutricionistas na maioria das vezes contempla uma “ceia”.

Escolha bem os alimentos

Logicamente, você deve saber que alimentos com alto teor de gordura, frituras, embutidos (linguiças, salsichas, salames) e queijos amarelos devem ser riscados da sua alimentação enquanto estiver em processo de perda de peso. Especialmente na alimentação noturna, esse tipo de comida prejudica a digestão e o sono. Mas,

Certamente, o ideal é ingerir porções moderadas de proteínas magras, vegetais e grãos integrais, além de evitar o uso de açúcar em excesso, grãos refinados e alimentos que contêm gorduras saturadas. Confira uma pequena relação de bons aliados na sua ceia:

  • Proteínas – ovos e carnes magras
  • Frutas
  • Nozes e amêndoas
  • Vegetais
  • Milho/Pipoca  (sem óleo e sal!)
  • Cereais integrais
  • Iogurte desnatado

Enfim, se o seu objetivo é perder peso, lembre-se que nenhum alimento por si só emagrece. Entretanto, o que emagrece é uma boa alimentação no geral. Por isso, faça escolha saudáveis. Na Congelados da Sogra você consegue programar todas as refeições da sua semana com um cardápio variado, de baixas calorias e alto valor nutricional. Confira o cardápio da semana no site. Mas,

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