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10 Dicas Para Vender Na Black Friday

10 Dicas Para Vender Na Black Friday

A Código Y dá dica valiosas para vender na Black Friday 

Em 25 de Novembro acontecerá mais uma Black Friday, um grande evento comercial. Esse evento traz boas oportunidades para quem deseja comprar ou vender seus produtos e serviços. Os empreendedores terão a chance de atrair novos clientes para às suas lojas, sejam estas físicas ou virtuais. Confira “10 Dicas Para Vender Na Black Friday” do especialista em marketing digital Bruno Thomazelli para a data especial:

Aprenda a vender da Black Friday

1 – Planejamento

A criação de um planejamento somente para a Black Friday, ajuda a isolar as tarefas e concentrar as ações especialmente para as estratégias relacionadas à esta data. Todas as áreas da empresa devem se antecipar com os pedidos (marketing, comercial, logística, estoque e se possível os fornecedores), visto que a maior intenção é realizar vendas.

2 –E-mail Marketing

e-mail marketing ainda é um dos canais que trazem mais resultados na Black Friday, pois mesmo com um baixo orçamento é possível ativar uma campanha para os atuais clientes ou públicos interessados em seus produtos. Organizar as listas de e-mails, realizar testes A/B e criar ofertas exclusivas para e-mail marketing podem ser ações de venda efetivas.

3 – Ofereça Descontos de Verdade

É importante destacar que a Black Friday é uma data voltada para descontos de incentivo à venda, portanto aumentar os preços antes do evento para conseguir abaixá-los depois pode ser um tiro no pé. O consumidor sabe quando está sendo enganado e isso pode ser prejudicial para a imagem da empresa, uma vez que o objetivo é satisfazer e garantir novos clientes e não gerar reclamações.

4 – Venda seus Melhores Produtos

Não adianta limpar o estoque dos produtos que não chamam a atenção dos consumidores, pois a concorrência poderá fazer diferente e vender os produtos menos desejados e mais cobiçados de uma vez. Construa uma estratégia de preços  em cima dos produtos mais procurados e mais caros, a fim de voltar a atenção do público para sua mensagem e sua oferta.

5 – Cuidado com o Frete

Para lojas virtuais a venda só termina quando o cliente recebe o produto. Lembre-se que os Correios recebem um aumento na demanda durante a Black Friday, o que poderá gerar atrasos no recebimento e consecutivamente reclamações. Contate o desenvolvedor de sua loja virtual e estabeleça um aumento na previsão de entrega dos produtos devido à Black Friday ou se possível, alinhe com uma transportadora parceira os prazos de entrega durante o evento.

6 – Invista em Anúncios

Atualmente os anúncios online podem ser utilizados de maneira inteligente, cobrando dos anunciantes somente a cada conversão realizada. Não possui uma loja virtual para contabilizar conversões online? Sem problemas, hoje em dia também é possível acompanhar conversões off-line, por meio de ligações, por exemplo. Faça um teste e descubra o quão efetivo pode ser anunciar online.

7 – Capacidade de Acessos

Garanta que seu site não irá cair durante o crescimento dos acessos no dia 25/11. Peça ao desenvolvedor de seu sistema online que realize testes de acessos e testes em diferentes formas de pagamento ao mesmo tempo através de softwares especializados, a fim de eliminar esta preocupação de seu checklist.

8 – Suporte ao Cliente

O número de interações durante a Black Friday, pode aumentar em até 5 vezes nas redes sociais. Esteja preparado para responder os questionamentos e reclamações dos usuários, uma vez que uma dúvida quando prontamente esclarecida poderá tornar-se uma venda. Mas,

9 – Mensure Absolutamente Tudo

Visitas, comentários, pontuações por cada ação,;compartilhamentos, likes, visualizações de página. Defina pontuações para as interações dos usuários com o seu produto. Se um usuário acessou sua loja através de um anúncio no Google, estabeleça uma pontuação. Se esse usuário alcançou o carrinho de compras, outra pontuação. Se houve uma compra efetiva estabeleça outra e se o usuário que;realizou a compra voltar a interagir com seus produtos em outro momento defina uma pontuação maior ainda. É possível coletar dados como geolocalização, com preferências de cada usuário e hábitos de consumo com eficiência e economia. Contrate um serviço especializado para ser atendido.

10 – A Última Hora

Preparar-se para esta data tão importante para o varejo é essencial,;mas alguns pequenos e microempreendedores podem ter dificuldades em algumas etapas do processo de planejamento estratégico ou na execução e avaliação das ações . O Sebrae fornece cursos à distância para PJ’s se especializarem em algumas áreas de gestão. Mas,

Essas foram às 10 dicas de como vender bem ou melhor na Black Friday. Mas,

Consulte também agências digitais que poderão lhe auxiliar nessa data especial,;como a Código Y, que oferece soluções digitais para médios, pequenos e microempreendedores . Confira em CodigoY/BlackFriday.

Sobre o Autor

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