BioExtratus
BioExtratus
5 dicas para cuidados pós progressiva que vão lhe fazer brilhar

5 dicas para cuidados pós progressiva que vão lhe fazer brilhar


Bio Extratus ensina como prolongar os efeitos da escova progressiva sem se descuidar da saúde dos fios


Quando se trata de dar uma elevada na auto estima, mexer com os cabelos é quase certeza de sucesso. Se você não está bem com suas madeixas, basta mudar elas e parece que até o seu humor se renova — fato comprado por pesquisas, inclusive. Para quem deseja os fios lisos e soltos, uma escova progressiva vai lhe fazer a cabeça. Mas, sabia que os cuidados pós progressiva são quase tão importantes quanto o alisamento em si?

Por se tratar de um procedimento químico, é recomendado que a progressiva seja feita sempre em um cabelereiro de sua confiança, para que tanto a saúde de seus fios seja mantida, quanto o efeito da escova seja duradouro e satisfatório.

Pensando em você, que acabou de fazer esse procedimento de beleza em seus cabelos, a Bio Extratus selecionou 5 dicas de como cuidar de sua saúde capilar e, ao mesmo tempo, não reduzir os efeitos da progressiva.

Evite lavar os cabelos diariamente

A cada lavagem de cabelo, um pouco da química se vai junto com a água. E com a química que se vai pelo ralo, também vai dando adeus o efeito de sua progressiva. Portanto, é recomendado que os cabelos não sejam lavados diariamente — intercalar os dias de lavagem, ou escolher 2 ou 3 dias da semana são as soluções mais indicadas.

Hidrate muito bem os fios

A escova progressiva é um procedimento que deixa os fios capilares mais frágeis, portanto, é fundamental que eles estejam sempre hidratados, o que vai manter sua força e saúde sempre em dia.

Se não for possível ir ao cabeleireiro, não há problema algum em fazer o tratamento semanalmente em casa mesmo.

Nada de anti resíduos

Se alguém lhe disse para continuar usando shampoo anti resíduos enquanto está com a progressiva, ignore completamente isso.

O fato desses produtos fazerem uma limpeza bem profunda nos fios acabará retirando também;a capa protetora que é formada nos cabelos devido a escova progressiva. Isso fará com que seu efeito dure bem menos que o esperado. Portanto, use um;shampoo que vai limpar de maneira menos agressiva.

Dormir com os cabelos molhados? Nem pensar!

Os profissionais capilares não indicam que você durma com os cabelos molhados em momento algum, mas deixam bem claro: isso é ainda pior quando se está sob os efeitos de uma progressiva.

Por conta da química, os fios ficam mais frágeis e elásticos, o que faz com que possam se quebrar mais;facilmente durante o sono. Então, trate de usar um secador — lembre-se de manter a moderação, pois o uso excessivo também pode fazer com que as escamas capilares se abram e o efeito da escova seja reduzido.

Deixe para pintar o cabelo em outro momento

Uma boa progressiva dura em média de 3 a 5  meses, desde que bem cuidada. E para que esse prazo não seja mais curto, é recomendado que sejam;evitados outros procedimentos químicos sobre a progressiva — será uma agressão muito forte ao cabelo que já se encontra fragilizado pela escova.

Então, espere o efeito da progressiva passar por completo para dar aquele retoque ou mudar a cor dos seus fios.

Agora que você já sabe de todas essas dicas para os cuidados pós progressiva, que tal dar uma dose extra de atenção aos fios? A Bio Extratus desenvolveu uma linha inteira de cosméticos para que seus cabelos sejam muito bem tratados: a Pós-Progressiva – Recuperação Natural. Com ela os seus cabelos estarão sempre lindos e saudáveis e você pronta para arrasar!

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat