BioExtratus
BioExtratus
Em vez de descartar sucata, é melhor vender no leilão!

Em vez de descartar sucata, é melhor vender no leilão!

Sabia como participar desse leilão 

O leilão de sucatas é uma das atividades mais frequentes realizadas pela plataforma online da Sumaré Leilões e uma ótima opção para os fornecedores. Eles em vez de jogar fora os materiais que não têm mais utilidade, optam por vendê-los e gerar renda. Aos arrematantes, é um baita negócio, pois fazem um investimento de grande rentabilidade, comprando muita coisa por valores abaixo do mercado.

O Leilão de sucatas contribui com a questão da sustentabilidade do meio ambiente. Afinal, promove o reaproveitamento de materiais. Toda sucata que é leiloada, reduz a quantidade de lixo dispensado no planeta. E ainda diminui a extração do componente na natureza, por meio da reciclagem e reutilização.

Para poder dar lances, é preciso ser Pessoa Jurídica devidamente credenciada junto ao Detran, nos termos da Lei Estadual nº. 15.276/2014. Vale também a Lei Federal n°. 12.977/2014, que estabelece regras para destinação dos veículos em fim de vida útil (sucata), com intuito de evitar o comércio clandestino de autopeças.

De acordo com a “Lei do Desmonte”, as empresas são obrigadas a possuir alvará de funcionamento, emitir Nota Fiscal de entrada do veículo e comunicar sobre a desmontagem e utilização do veículo ao Detran SP. Somente após expedida a certidão de baixa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, é que os veículos poderão ser desmontados.


Leia também:

Arquiteta explica sobre Quota Ambiental e conceito sustentável

MMídia destaca 7 ações sustentáveis para deixar seu negócio mais verde

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat