BioExtratus
BioExtratus
Conheça as delícias herdadas da padaria francesa

Conheça as delícias herdadas da padaria francesa


Croissant, brioche e baguetes são algumas das receitas do Brasil herdadas da padaria francesa. Conheça outras delícias que não saem do nosso gosto.


Padaria Francesa

Você já deve ter ouvido falar que a França tem uma das melhores e mais requintadas cozinhas do mundo. Além dos pratos sofisticados e os brindes com champanhe, o país também é famoso pela variedade de doces e pães servidos. Portanto, se o país deixou alguma herança ao Brasil, temos que admitir que ela está na padaria francesa.

Foi no século XIX que o Brasil recebeu os imigrantes franceses pelo primeira vez e teve o privilégio de agregar muitas de suas receitas ao seu dia a dia. Dentre elas, os famosos brioches, baguetes e croissants; além de croquetes, coxinhas de galinha, rissoles, por exemplo.

Com um toque abrasileirado aqui ou acolá, as receitas portanto, foram pouco a pouco adaptadas conforme os nossos ingredientes e necessidades. Exemplo dessa fusão é o pão francês, que ao contrário do que o nome sugere, foi criado no Brasil, ainda que sob a influência francesa.

Conheça algumas especialidades da padaria francesa que não saem das nossas mesas:

Conheça as delícia herdadas da padaria e confeitaria francesa por Croasonho

Croissant

Pão de massa folhada em formato de meia-lua, feito de farinha, açúcar, sal, leite, fermento, manteiga e ovo para pincelar. Embora o primeiro croissant tenha sido fabricado na Áustria, ele é uma das especialidades francesas e foi lá que ganhou o devido destaque. No Brasil, ganha versões com os mais diversos recheios e até franquias especializadas na receita, como a Croasonho.

Conheça as delícia herdadas da padaria e confeitaria francesa Baguete por Croasonho

Baguete

Ao lado dos croissants, as baguetes são um clássico da padaria francesa. Feitas com farinha de trigo, sal, água e fermento biológico, elas têm um característico formato comprido e arredondado.  

Brioche

Ótimo acompanhamento para uma sobremesa ou chá, o brioche nada mais é do que um pão feito com mais ovos, manteiga, leite, creme e, às vezes, com um leve toque de conhaque e açúcar. Frequentemente preparado com frutas ou pedaços de chocolate.

Conheça as delícia herdadas da padaria e confeitaria francesa Petit Gateau por Croasonho

Petit Gateou

A sobremesa que se tornou todavia, febre no cardápio brasileiro é de origem francesa. Trata-se de um bolinho de chocolate mal assado que exige técnica e precisão para não deixar o bolo assar totalmente, mas também não deixar cru. Por aqui sobretudo, ganhou versões em diversos sabores (doce de leite, limão, entre outros).

Conheça as delícia herdadas da padaria e confeitaria francesa Macarron por Croasonho

Macarron

O Macarron é hoje o símbolo máximo da confeitaria francesa, embora sua origem seja italiana. Trata-se de um biscoito de merengue, muito leve, crocante por fora, úmido e macio por dentro. No Brasil, virou símbolo de luxo e requinte.

Conheça as delícia herdadas da padaria e confeitaria francesa Profiterólis por Croasonho

Choux (“Carolina”)

Uma das mais importantes e emblemáticas massa francesas é a massa “choux”. Ela faz parte da base da confeitaria do país e é ponto de partida para a execução de vários doces como o profiterolis (Carolina) e a eclair, conhecida pelos brasileiros como “bomba”.

Já escolheu o seu prato do dia?

Parceiros

Croasonho Indaiatuba
 Av. Pres. Vargas, 756

Cidade Nova I – Indaiatuba/SP
 (19) 2516-1015
 CroasonhoIndaiatuba
 Croasonho

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat