BioExtratus
BioExtratus
Decoração funcional: praticidade e beleza para os ambientes
Crédito da foto para Photo by Alberto Castillo Q. on Unsplash

Decoração funcional: praticidade e beleza para os ambientes

A tendência auxilia a decoração de interiores no aproveitamento de espaços pequenos sem perder a sofisticação

A decoração funcional ou o design funcional chega na arquitetura de interiores para alinhar beleza e praticidade. Atendendo a demanda das pessoas pela busca de soluções práticas que facilitem o dia a dia. Essa tendência aproveita de maneira inteligente os pequenos espaços. Assim, não deixa de lado a beleza das composições de ambientes. 
Lucila Turqueto é uma das maiores referências atuais em decoração e arquitetura na internet. Ela também é a idealizadora do blog Casa de Valentina. No seu blog, ela explica que o design funcional já é uma realidade principalmente nos projetos arquitetônicos da Europa e dos Estados Unidos da América (EUA). Aqui no Brasil, essa característica está consolidando-se ainda mais ao reforçar elementos decorativos e funcionais.  
“A procura por empreendimentos imobiliários pequenos está crescendo e, ao mesmo tempo, o consumir deseja uma decoração que dialogue com sua identidade e suas preferências. Por isso, é realizada a escolha de móveis que possibilitem adaptações funcionais. Mas que proporcionem, acima de tudo, sofisticação e uma estética diferenciada aos espaços”, diz.

I’m in!

A I’M IN, seguindo as principais tendências mundiais em decoração de interiores, traz em sua coleção de produtos, banquetas adaptáveis para diversos espaços, podendo auxiliar na composição da funcionalidade e da decoração, proporcionando uma liberdade de criação.
“Distribuídas de maneiras compostas, as banquetas podem ser utilizadas também como mesa de centro, mesa lateral, suporte para objetos e assentos, tornando-se um móvel polifuncional, que é a grande aposta desse segmento do design de interiores”, argumenta Lucila. Além disso, por serem modulares, as peças conferem ao espaço muita personalidade, originalidade e criatividade.
Por fim, na hora de escolher os móveis para esse tipo de composição, Lucila compartilha uma dica. “Entender o espaço e as necessidades que precisam ser respeitas são;essenciais para que então o consumidor crie os ambientes de acordo com o seu gosto estético e funcional”.
 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat