BioExtratus
BioExtratus
Decoração Corporativa pode influenciar nos resultados da empresa

Decoração Corporativa pode influenciar nos resultados da empresa


Investir em um ambiente de trabalho criativo estimula colaboradores e ajuda a fixar a identidade do seu negócio


Já parou para pensar que você provavelmente passa mais horas no trabalho do que em casa? Ainda que isso seja uma verdade, não é comum nos preocuparmos com a decoração do nosso ambiente corporativo tanto quanto fazemos com a do nosso lar. Mas, isso é um erro. Afinal, todos os elementos dispostos no local de trabalho;exercem influência no comportamento das pessoas que ali estão. É por isso que a decoração corporativa se tornou peça fundamental, uma vez que ela não só pode influenciar;no desempenho dos colaboradores, como refletir na identidade da empresa.

O surgimento da decoração corporativa

Ficou para trás a era dos escritórios monocromáticos. Paredes brancas e móveis tradicionais passaram a dar espaço para ambientes não convencionais: com mais cores e layout flexível.

A tendência parece ter surgido graças a empresas como Google e Facebook, que demonstraram que um ambiente de trabalho criativo pode estimular os colaboradores. Além disso, com a chamada geração Y, o conceito de status dentro da corporação deixou de ser avaliado pelo tamanho da sala, o que permitiu projetos de escritórios compostos por diversos tipos de ambientes de trabalho.

Para entender mais sobre o assunto, a Ploti Comunicação Visual selecionou alguns motivos para investir na decoração corporativa.

Imagem positiva do negócio

Investir em cores e no mobiliário pode construir uma imagem positiva do seu negócio. E para isso basta um papel de parede ou placas de sinalização personalizados para dar cara nova ao ambiente. Isso fará com que o cliente se sinta bem ao entrar na empresa, o que pode influenciar, inclusive, na assinatura de um contrato.

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica e ela pode estar ligada em como e onde você recebe o seu cliente.

Boa convivência entre os colaboradores

Como foi dito, uma pessoa empregada investe um terço do seu dia no trabalho. Ficar todo esse tempo exposto a elementos desestimulantes não é a melhor alternativa. Compor uma decoração mais criativa contribuirá com um ambiente corporativo mais relaxado e incentivado.

Construção da identidade visual

Hoje a comunicação visual dentro das empresas não se resume apenas em transformar o espaço interno. Valores, missão e visão da entidade também são transmitidos por meio dela, realçando, assim, a sua identidade.

Nesse sentido, cores, papelaria, banners e a própria;decoração devem ser pensados em conjunto para que a imagem da empresa não seja prejudicada. Mas, 

Agora que você já conhece as razões para investir na decoração;corporativa, que tal começar a repensar a estrutura interna da sua empresa? Não se esqueça que o mais importante é que tudo esteja de acordo com os princípios do seu negócio! mas, 

Esse texto foi produzido e otimizado por Mídia Crawl

Sobre o Autor

Endereço: Rua Emílio Lopes Cruz, 487 - Jardim Belo Horizonte - Indaiatuba/SP - CEP.: 13344-700 - Telefone: (19) 3935-8131

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat