BioExtratus
BioExtratus
Decoração de casamento rústico chique

Decoração de casamento rústico chique

 Você sabe o que é decoração rústica? Você sabe quais elementos fazem parte desse estilo?

Tudo aquilo que for feito de elementos naturais, reaproveitados e com menos acabamentos. Como objetos de madeira, palha, tecido de algodão ou juta, garrafas e potes de vidro reciclados, flores do campo e coisas feitas à mão compõem esse universo rústico.

Já a decoração mais sofisticada pende para os cristais, materiais e tecidos mais refinados e objetos com o brilho da prata e do ouro. Mas, apesar de serem tão opostos, saiba que dá pra misturar os dois. O legal da brincadeira é poder sofisticar o simples ou simplificar o sofisticado.

 E engana-se quem pensa que o estilo rústico só é permitido em comemorações íntimas. Tudo depende da proposta do evento. Quando o assunto é a escolha das cores, os tons pastel e os tons terrosos estão em alta. Associados à natureza, eles permitem combinações muito bonitas. Quem quiser dar um toque mais jovial à decoração pode apostar em uma paleta de cores mais claras e alegres. Assim, o ambiente vai ficar mais extrovertido e menos formal. Combinações de cores vibrantes, como amarelo e azul turquesa, estão em alta!

Para quem quer aderir à tendência da decoração rústica chique, mas vai oferecer a festa em um ambiente urbano, a dica é abusar de folhagens e flores, criando um clima de jardim no salão.  Materiais orgânicos como madeira e pedras, que não deixam de ser nobres, criam uma atmosfera mais aconchegante, com aparência de casa ampla e cheia de vida. Os móveis tradicionais da mesa de doces também podem ser substituídos por carrinhos ou carroças antigas.

 

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat