BioExtratus
BioExtratus
Decidiu aderir à franja? Descubra qual o tipo ideal para você

Decidiu aderir à franja? Descubra qual o tipo ideal para você

Embora tenha ficado por um tempo longe dos holofotes, a franja é uma voltou como forte tendência no quesito beleza. Você não pretende ficar de fora dessa, pretende?

É comum se deparar com pessoas que têm na mudança de estações uma inspiração para investir em mudanças no próprio visual. Recentemente adentramos no outono, e se você faz parte desse grupo, já deve estar estudando a tendência para dar essa mudada.  Focar nos cabelos é sempre uma boa pedida quando assunto é mudança — afinal, eles sempre acabam crescendo novamente e voltando a oferecer uma tela em branco para novas ousadias. Então, fica aqui a nossa sugestão:  que tal adotar um visual com franja?

Para lhe ajudar na definição do novo corte, o hairstylist Tiago Gosta traz valiosas dicas para que você escolha o tipo de franja que melhor combina com seu rosto e sua personalidade. Vem conferir!


Leia também:

5 métodos que vão lhe garantir os cabelos loiros dos sonhos

Samba na ponta dos dedos: dicas de unhas para o carnaval 


O tipo ideal de franja

Diversos fatores podem ser levados em conta na hora de escolher qual tipo de franja vai se adequar melhor ao seu rosto: desde o seu estilo de ser, de se vestir, até o tipo de cabelo que você tem. Mas o que costuma ter mais relevância nesse momento é justamente o formato do rosto em si. Afinal, além de realçar as expressões faciais, a franja também gera maior atenção ao seu rosto, que fica em destaque.

Assim, antes de mais nada, identifique qual é o formato do seu rosto:

  • Oval: laterais finas, maxilar arredondado, testa levemente mais larga e arredondada, além de ser um rosto mais longo;
  • Quadrado: testa e maxilar tem a mesma largura, o que forma linhas retas nas laterais;
  • Redondo: linhas da testa e do maxilar arredondadas, além de nesse tipo de rosto, sua altura e largura são quase as mesmas;
  • Triangular: testa mais larga e queixo mais estreito, com o formato do rosto lembrando um triângulo.

Confira agora os tipos de franja que você pode optar:

Franja desfiada

Se o que você procura é uma opção mais despojada e moderna, a franja desfiada é uma tendência que pode ser sua escolha. Geralmente com as laterais mais compridas e o centro mais curto, ela emoldura e destaca o rosto. A grande vantagem é que caem bem em todos os tipos de rostos, justamente por não ser um modelo marcado demais.

 

Indicada para: todos os tipos de rostos, mas principalmente os rostos oval e triangular.

Franja reta

É o modelo mais tradicional de franja, e também  uma tendência que costuma ser utilizada até a altura dos olhos. Proporciona jovialidade ao visual, além de conferir um ar de inocência. Pode haver uma pequena variação, deixando os fios mais desconexos — não exatamente na mesma altura uns dos outros. Costuma também ser utilizada com grandes volumes de cabelo, geralmente com a finalidade de esconder a testa. Exige manutenção constante, uma vez que os fios crescem rapidamente.

Indicada para: rosto triangular ou oval.

Franja lateral

A franja lateral é uma escolha mais elegante e sofisticada. Indicada, inclusive, para quem tem fios muito finos, pois dá a impressão de maior volume aos cabelos. Fica bem em quem tem cabelos longos ou na altura dos ombros.

Indicada para: rosto redondo ou quadrado.

Franja curta

A franja curta costuma ser reta e é muito indicada para mulheres de personalidade forte. Exige certeza, uma vez que depois de cortada, é quase impossível prendê-la. Evite esse corte caso você tenha uma testa comprida, pois ele tende a realçá-la.

Indicada para: rosto oval e comprido.

Independente da escolha, conte com profissionais que conhecem do assunto para que seu cabelo seja tratado como merece.

*Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Cabelos para formatura: 4 sugestões para fazer sucesso

Unhas quebradiças: e agora, o que fazer?

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat