BioExtratus
BioExtratus
Daisho conta um pouco da história do Yakissoba

Daisho conta um pouco da história do Yakissoba

Conheça um pouco da história do delicioso Yakissoba

Yakissoba é um prato de origem chinesa, sobretudo, muito popular na culinária japonesa, que significa literalmente macarrão sobá frito. O prato, por sua vez, conhecido internacionalmente, é composto por legumes e verduras que podem ou não ser fritos juntamente com o macarrão e aos quais se agrega algum tipo de carne.

Comumente, o Yakissoba japonês é feito com macarrão do tipo lámen e é assim que é consumido em diversos lugares. Desde restaurantes, passando por fast-foods a feiras populares, no Japão ou fora dele. É prato indispensável nas festas tradicionais japonesas (Matsuris).


Leia Mais:

A história do temaki e o delicioso temaki doce do Daisho

Conheça a história do Sushi e experimente no Daisho Restaurante


No Brasil

Surpreendentemente, é um dos pratos mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, notadamente na capital, Campo Grande. Para onde inicialmente, foi levado por imigrantes japoneses originários da ilha de Okinawa. Chegaram à cidade em 1908, logo no primeiro ano da imigração japonesa no Brasil.

Ademais, em São Paulo também é muito popular, sendo que o macarrão sobá (de trigo sarraceno) pode ser encontrado facilmente no bairro da Liberdade. Fora do bairro “japonês”, o  yakissoba entretanto, é vendido em locais públicos, posto em barraquinhas rodantes.

Já em São Paulo, bem como em algumas partes do Brasil, é servido também em lojas de fast-food e casas de comida oriental delivery. Finalmente, em Indaiatuba e região você pode encontrar o melhor yakissoba no Daisho!


Veja Também:

Primeira vez no restaurante japonês? Saiba o que fazer para evitar gafes

Conheça 5 maneiras de montar a mesa para receber os convidados com elegância e beleza


 

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat