BioExtratus
BioExtratus
Curta-metragem ajuda crianças lidarem com morte

Curta-metragem ajuda crianças lidarem com morte

Falar a verdade para as crianças sempre é a melhor alternativa, por mais que o assunto seja complexo e triste como a morte.

Para auxiliar pais, educadores e psicoterapeutas a abrirem o diálogo sobre perdas e luto. O publicitário Irineu Villanoeva Junior transformou o livro “O dia em que passarinho não cantou”, em um curta-metragem.

O Curta

Em parceria com as autoras da obra e também psicólogas, Valeria Tinoco e Luciana Mazorra. Irineu produziu o filme para facilitar o entendimento dos pequeninos, de forma lúdica. A animação conta a história de uma garotinha chamada Cacá e de seu amigo Lico, um passarinho.

“Falar sobre a morte e a dor da perda ainda é um tabu. Quando acontece uma perda na vida de uma criança, seja de um animalzinho de estimação, ou seja de um ente querido, pode ser confuso e assustador. Nessa hora os pais têm um papel fundamental.  Precisam apoiar e lidar com a verdade com a criança. Agindo assim, estão dando a oportunidade de ela aprender e a se preparar para as perdas que terá ao longo da vida e, além disso, evitar o chamado luto complicado”, diz Irineu.

Curta-metragem ajuda crianças lidarem com morte


Leia também:

 Como lidar com os medos dos filhos?

 As crianças e suas percepções por Rosângela Silva


O que a motivou

Irineu decidiu criar projetos sobre o tema, após perder em 2015 seu pai e sobrinho em um curto período de tempo. Em apenas três meses. A partir dessa experiência, estudou sobre o assunto. E lançou o movimento “Sem Pressa Pra Viver” (#sempressapraviver). Que tem como propósito ajudar pessoas que estão passando por esse processo doloroso e de forma preventiva, realizar ações de conscientização e psicoeducação.

Curta-metragem ajuda crianças lidarem com morte

O curta-metragem é a primeira ação do deste movimento. Acesse o curta-metragem “O dia em que o passarinho não cantou”: sempressapraviver.com.br.


Veja mais:

 Villa Stella Artois apresenta evento sustentável

 Setembro Amarelo: 5 pontos importantes ao falar sobre suicídio

 Como fazer as compras do mês gastando pouco


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat