Como manter em dia os cuidados com o cabelo no Carnaval
Como manter em dia os cuidados com o cabelo no Carnaval

Como manter em dia os cuidados com o cabelo no Carnaval

Para que seus cabelos possam curtir a folia numa boa e passar inteiros por ela, saiba agora quais são os tipos de cuidados que você deve tomar durante o feriado

Às vésperas do Carnaval, muitas pessoas não veem a hora de cair na folia. Aí, é hora de dar asas à imaginação e buscar maneiras diferentes de se fantasiar para curtir a farra. Embora o cabelo seja uma das principais estrelas dessa diversão, nem sempre ele recebe os cuidados necessários, especialmente em uma época onde a exposição ao sol por longos períodos é certa. Assim, reunimos neste artigo conselhos para que você cuide bem dos fios, além dos melhores produtos para manter a saúde deles em dia. Vem ver!

Principais riscos

Geralmente, quem costuma acompanhar os blocos carnavalescos se dispõe a ficar o dia todo festejando pelas ruas. Assim, o principal risco ao qual os cabelos ficam sujeitos é a exposição excessiva ao sol. O maior dano aos fios é o ressecamento, que pode resultar em perda de nutrientes e consequente queda no brilho. Além disso, um ressecamento muito grande pode fazer com que os fios fiquem danificados, o que pode gerar problemas maiores, como perda de força e resistência, quebra e até queda. Tudo isso sem contar a oxidação pela qual os fios coloridos podem passar.

Outro cuidado são os adereços bem comuns utilizados em festas de Carnaval, como glitter e sprays coloridos. No caso dos primeiros, eles podem cortar os fios. Por isso é importante evitar — se não for possível, lave o cabelo com água corrente antes de utilizar shampoo ou qualquer outro produto. Agora, com relação aos sprays coloridos, é bom que sejam evitados especialmente pelas loiras. Para se prevenir, saia de casa com um bom leave in.

Quem também pode contribuir negativamente com a saúde dos cabelos nesse período são as piscinas, já que um dos principais problemas pode ser o esverdeamento dos fios loiros. Isso, sem contar também que, aliado à exposição solar, há o ressecamento extra.

Para quem tem cabelos longos é recomendável optar pelos rabos de cavalo ou tranças. A medida ajuda a proteger os fios — desde que feitas com elásticos ou grampos, que não quebram os fios.

Outra dica importante diz respeito aos finalizadores: sejam em spray, gel ou pomadas, tente não abusar demais. Prefira sempre os que contêm ingredientes em sua composição que contribuem com a nutrição dos fios.

Cuidados necessários com o cabelo o carnaval

A rotina já exige diversos cuidados capilares. Mas, como você pode notar, há alguns perigos extras durante o período. Assim, aproveite os dias que antecedem a folia para dar uma atenção redobrada aos fios. Deixe em dia a hidratação capilar. Invista também em shampoos, condicionadores e máscaras que atendam as necessidades do seu tipo de cabelo.

Além disso, se atente em utilizar produtos que contenham protetor solar, e se possível, agentes de proteção térmica. Tudo isso vai contribuir para evitar o ressecamento dos fios.

Depois da folia, é sempre bom dar uma revigorada nos fios e no couro cabeludo. Assim, uma limpeza profunda neles após a exposição a tantos elementos é o ideal. Para isso, invista em um shampoo antí resíduos. Depois, fique à vontade para aplicar uma boa máscara de hidratação.

Dicas da BioExtratus

Sempre pensando no seu bem-estar e na sua saúde capilar, a Bio Extratus traz dicas de produtos que podem cair muito bem nesse período. Todos feitos com ativos extraídos de fontes naturais e que podem contribuir de diferentes maneiras.

A primeira dica é o Óleo de Argan e Cártamo, que protege e dá brilho aos fios. E graças aos seus ativos naturais, também vai te manter bem longe dos tão temidos frizz.

Chegou em casa depois de toda a festança e quer se livrar de qualquer vestígio em seus cabelos? Então vá de Shampoo Antirresíduos Limpeza Profunda. Com princípio ativo recheado das forças da romã, vitamina B5 e queratina, a limpeza dará vida nova aos seus cabelos, sem qualquer tipo de agressão.

Está precisando dar aquela boa dose de hidratação nos fios, que sofreram durante o feriadão? Aposte na Manteiga Vegetal, que vai lhe dar uma dose extra de condicionamento capilar imediato. Ela também vai contribuir com a nutrição e restauração dos fios danificados, além de dar aquele up no brilho natural dos fios.

Agora, vá curtir a folia com esse peso a menos na cabeça. E curta com moderação! 😉


Leia também:

http://www.revistadavila.com.br/4-sugestoes-cabelos-volumosos/

http://www.revistadavila.com.br/cortes-para-cabelos-lisos-8-dicas/

 

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat