BioExtratus
BioExtratus
Cuidados com a alimentação dos pássaros
Crédito da foto para Alp Studio on Unsplash

Cuidados com a alimentação dos pássaros

Bichinhos de estimação: cuidados com a alimentação dos pássaros

Uma dúvida frequente entre quem opta por criar pássaros como animais de estimação, diz respeito aos cuidados específicos com a alimentação. Afinal, como manter a dieta completa e variada para que a ave viva bem na gaiola?

A dica dos especialistas é ficar atento ao balanceamento dos alimentos fornecidos. Apenas sementes e rações não suprem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos pássaros. O ideal é mesclar entre sementes, rações, insetos e frutas. As sementes são mais oleosas e têm mais gorduras então não devem ser oferecidas como alimento principal.

Uma ótima sugestão que é muito nutritiva é a ingestão de insetos. A sugestão é oferecê-los vivos aos pássaros para incentivar o instinto de caça dos pets. O tenébrio molitor, ideal para alimentação de pássaros silvestres como curió, trinca-ferro e canário, tem percentual de proteína que chega a 48% e pode ser oferecida tanto para adultos como filhotes. No caso de filhotes, disponibilizam-se os tenébrios na gaiola e a fêmea os alimenta.

Os insetos podem ser misturados tanto nas frutas quanto nas rações e sementes. Assim, o pássaro terá acesso a uma variedade maior de nutrientes como proteínas, vitaminas e minerais, colaborando para a sua saúde. A procura por alimentos de qualidade fazer toda a diferença na alimentação do pet .

Acompanhe sempre matérias sobre o Mundo Animal na Revista DÁvila


Leia também:

Veja como reformar sua casa pensando nos pets

 

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat