BioExtratus
BioExtratus
Coluna CriativHarmos: Harmos agora está dentro do Colégio Objetivo

Coluna CriativHarmos: Harmos agora está dentro do Colégio Objetivo

Já pensou num colégio ter uma escola de música dentro da própria escola?

Não, isso não é loucura, tanto não é loucura que o Centro Musical Harmos agora está dentro do o Colégio Objetivo Indaiatuba. A parceria permitiu alcançar um número maior de pessoas interessadas em desenvolver habilidades emocionais, técnicas e sociais, através da arte e cultura. Numa pequena entrevista a mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba, Loide Rosa, fala um pouco mais sobre o projeto.

 

1) Porque buscar o Centro Musical Harmos para realizar a parceria com o Colégio Objetivo Indaiatuba?

Desde que iniciamos nossa prestação de serviços em Indaiatuba, o foco sempre foi oferecer uma escola completa que, além da qualidade em tudo que fizesse, fosse um local de oportunidades, para que estímulos diversos proporcionassem uma formação completa e prazerosa.
Nesse sentido, percebemos que havíamos alcançado nosso objetivo em várias áreas, como exemplo o que ocorre com os esportes, área na qual oferecemos escolas de futebol, handebol, basquetebol, voleibol e de natação. Um de nossos ex-alunos hoje é atleta da seleção brasileira de handebol e atua na liga europeia. Temos também ex-alunos que se destacaram nas áreas científicas, pois, uma de nossas metas é proporcionar o estudo avançado para as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

É o movimento educacional conhecido por STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics. Mas percebemos que faltavam as Artes, por isso buscamos a parceria com uma escola que se aproximasse de nossos ideais, valores e serviços. Primeiro, que fosse idealista e que acreditasse na importância do trabalho desenvolvido e, depois, que se propusesse a oferecer variados estímulos, todos eles respeitando a pedagogia do ensino musical. Agora temos o movimento que muitas escolas estão chamando de STEAM, que é o STEM + Artes.

2) Quais resultados você espera alcançar com esta parceria?

Além de todos os benefícios pedagógicos já descritos anteriormente, esperamos proporcionar à nossa comunidade escolar mais oportunidades de convivência, isso porque a Arte tem este poder: unir a todos num mesmo objetivo! Outro benefício é o de auxiliar as famílias com a segurança e a comodidade de uma formação integral num mesmo espaço, minimizando o tempo com o transporte, tendo a garantia de qualidade e segurança, tudo com um investimento menor.

3) Você conhece instituições de ensino com este tipo de parceria?

Nossa escola possui uma parceria nos mesmos moldes com o Yázigi Indaiatuba. Há 18 anos nossos alunos contam com a possibilidade de realizar seus estudos da segunda língua com qualidade,;dentro do Colégio Objetivo Indaiatuba.

4) O Colégio Objetivo Indaiatuba tem o costume de realizar atividades relacionadas as Artes?

Realizamos anualmente muitos eventos artísticos. Alguns se destacam, como é o caso da Mostra de Teatro que este ano está na sua XX edição. A participação nessa atividade é tão tradicional que levou o Colégio a investir na construção de um teatro. Equipado para dar aos alunos um suporte à altura da dedicação de nossos jovens atores.

5) Quais transformações e benefícios são esperados para os alunos com a parceria Harmos Objetivo?

A principal transformação esperada está, sem dúvida, na construção de um aluno mais criativo. Que não esteja restrito às demandas do conhecimento. Mas tenha a oportunidade de desenvolver, com igual valor, outras competências e habilidades.

Colégio Objetivo Indaiatuba e Loide Rosa, o nosso mais sincero, Obrigado!


Leia também:

Sinfônica de Indaiatuba abre temporada 2019 com grandes obras

Coluna Criativharmos: Banda Seasons

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

1 Comment

  1. Pingback: Parceria com o Colégio Objetivo Indaiatuba | Centro Musical Harmos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat