BioExtratus
BioExtratus
Cresce número de vegetarianos e mercado aposta na variedade

Cresce número de vegetarianos e mercado aposta na variedade


No país do arroz, feijão e mistura, a carne tem perdido cada vez mais espaço no cardápio. Segundo pesquisas, em seis anos a taxa de brasileiros que se considera vegetariana cresceu 75%; outros 63% da população admitiram querer reduzir o consumo de carne. Se no passado a escolha poderia restringir as opções para comer fora de casa, hoje essa adaptação já faz parte da vida da maioria dos fornecedores. O Ateliê Taiyô aposta na variedade para uma recepção vegetariana regada ao sabor.


Vegetarianos no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência em abril deste ano revelou que 14% da população brasileira se declara hoje vegetariana — ou seja, não consome nenhum tipo de carne animal. A estatística representa um crescimento de 75% de vegetarianos em relação a 2012.

Consumo reduzido

Em números, estamos falando de quase 30 milhões de brasileiros que se consideram vegetarianos. Ao mesmo tempo, há aqueles que desejam reduzir o consumo da carne animal no seu dia a dia, seja por se sentirem mal informados sobre como a carne é produzida (73%), seja pela preocupação de saúde quanto ao consumo de carne (35%). Essa parcela representa 63% dos entrevistados, segundo pesquisa da Datafolha no ano passado.

Inspiração crescente

Com uma alteração tão considerável nos números, não é de se estranhar que o perfil do mercado também tenha mudado. Assim, se no passado a escolha por não comer carne restringiu o público em diversos restaurantes, lanchonetes e afins, hoje esse já não é um grande problema. Mas,

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, existem no Brasil aproximadamente 240 restaurantes vegetarianos e veganos. Além disso, houve um visível boom de lançamentos de pratos e lanches veganos em restaurantes e lanchonetes não-vegetarianas. Com o intuito de continuar crescendo, os serviços de buffet também se adaptaram.

De acordo com Yoriko Narimatsu, do Ateliê Taiyo , a culinária sempre contemplou opções vegetarianas com os recheios de palmito e alho poró; mas, salienta que com o aumento da demanda, torna-se necessário inovar e oferecer mais variedade para esse público, cada vez mais exigente.

“Adaptamos receitas que tradicionalmente acompanham o frango ou a carne bovina, pelo ratatouille [tradicional receita francesa que tem a berinjela e outros vegetais como base], por exemplo”, explica. Mas,

Ateliê Taiyô

Como resultado, a cozinheira que trabalha no segmento de alimentação há 35 anos focada no cardápio de doces e salgados para festas e eventos desenvolveu um cardápio repleto de opções e sabores. Dentre as opções estão: cestinha de massa filo com creme de queijo e pesto de manjericão ou tomate seco; canapés de tomate seco com rúcula; canapés de ratatouille; vau ao vento com recheio de queijo, alho poró, ratatouille ou brócolis; quiche de brócolis, alho poró e queijo; e espeto caprese com mini tomate. (acompanha o vídeo para ficar com água na boca).

Com toda a certeza, variedade, criatividade e sabor é o que não falta para esse mercado.  Se você também quer proporcionar tamanha variedade de escolhas aos convidados vegetarianos, contate o Ateliê Taiyô e surpreenda.Mas ,

 

Ateliê Taiyô - Buffet - Parceiros Revista DÁvilaAteliê Taiyô
Av. Jácomo Nazário, 1036

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
(19) 9.8275-1957 (What´s App)
 taiyoyoriko 
 taiyoyorikonarimatsu

 

Este texto foi produzido e otimizado por Mídia Crawl

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat