BioExtratus
BioExtratus
Cosméticos infantis: dê beleza de presente no Dia das Crianças

Cosméticos infantis: dê beleza de presente no Dia das Crianças


Cosméticos infantis podem ser boa opção para a criançada que já não é mais tão criança assim. Veja nossas dicas!


Foi-se o tempo em que as crianças se diziam crianças até chegar na adolescência. Hoje, com cerca de uma década de vida, já se intitulam quase adultas. Donas de suas vidas, querem participar do mundo dos mais crescidinhos. Para isso, vale muita coisa: smartphones de última geração; roupas de cores sóbrias e sem estampas de bichinhos; e até mesmo cosméticos infantis. Nesse sentido, embora alguns pais aprovem e incentivem essa postura, é preciso tomar cuidado com as escolhas.

Principalmente no que diz respeito aos produtos de beleza, é necessária atenção redobrada aos componentes e fórmulas, que podem ser muito agressivos. Com base nisso, a indústria da beleza tem desenvolvido linhas pensadas especialmente para esse público. Confira nossas dicas para escolher o presente ideal sem prejuízos.

Cosméticos Infantis: Dê beleza de presente no dia das Crianças

Esmaltes e produtos para as unhas

As crianças absorvem muito do que veem no dia a dia, e acabam querendo imitar. Então, nada mais natural que uma menina querer andar enfeitada como sua mãe.

Assim, uma das coisas que mais chama a atenção das pequenas são as unhas. Com cores fortes, alegres, pequenos desenhos e adesivos, não importa: sempre vai ter uma criança brincando de pintar as unhas. Mas, atenção: esses produtos não são recomendados para menores de 12 anos, pois seus componentes podem desencadear alergia. Acetona ou outro tipo de removedor, nem pensar!

Por outro lado, saiba que as crianças podem, sim, usar os produtos que são removidos à base de água. Dessa forma, é possível improvisar e usar tintas escolares ou glitter. Elas não vão causar problemas e podem render boas horas de diversão.

Ah! É importante lembrar também que mesmo usando produtos destinados à idade, as crianças não devem retirar as cutículas já que elas são essenciais na proteção das unhas e qualquer machucado pode causar infecções.

Maquiagens

As meninas pediram para usar sua maquiagem? Não deixe, mamãe.

Maquiagens de adultos têm em suas fórmulas componentes que vão agredir a pele das crianças. Explique para elas que maquiagem é algo destinado para os mais grandinhos e que a hora delas vai chegar.

Mas, se não houver maneira de tirar a ideia da cabeça delas, procure por produtos desenvolvidos para a idade em questão. Existem marcas que trabalham com esses produtos — elas devem ser certificados pela Anvisa.

É também muito importante verificar se são maquiagens que saem com água. Além disso, devem ser feitas com componentes atóxicos e hipoalergênicos. Segurança nunca é demais.

Vale a pena também ter cuidado com produtos como lápis de olho e rímel. Mantenha eles longe das crianças, pois elas podem se machucar.

E se por um acaso a criançada decidir se enfeitar com a maquiagem das bonecas? A resposta também é não. Afinal, o produto não foi desenvolvido para ser usado na pele humana.

Desodorantes e perfumes

Eles também podem ser usados, desde que feitos visando estritamente para as crianças. Nada de usar desodorantes e perfumes dos pais, pois podem criar ou agravar problemas de saúde, especialmente para crianças pequenas, que têm as vias aéreas mais sensíveis.

Aliás, a Anvisa não recomenda nem que se brinque com produtos de uso adulto. Além de alergias na pele, problemas mais sérios relacionados aos pulmões podem acontecer.

Produtos para os cabelos

É claro que não podemos nos esquecer dos cabelos — a cereja no bolo da beleza. Merecedor de muitos cuidados, com certeza faz os olhos dos pequenos brilharem. Nada mais justo do que, desde cedo, nos sentirmos confortáveis com nossa cabeleira.

Pensando nas crianças, a Bio Extratus desenvolveu a linha kids, estampada pelo personagem Menino Maluquinho e sua turma. 

Feita com uma fórmula suave e com muitos ativos de frutas, a linha kids da Bio Extratus vai tratar dos cabelos das crianças, enquanto proporciona diversão na hora do banho. São produtos para cabelos lisos e cacheados: shampoos; condicionadores; cremes finalizadores; spray desembaraçante; máscara de hidratação e gel fixador. Cosméticos infantis seguros e recomendados para os pequenos.

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat