BioExtratus
BioExtratus
Cortes para cabelos lisos: 8 dicas para renovar o visual
Cortes para cabelos lisos: 8 dicas para renovar o visual

Cortes para cabelos lisos: 8 dicas para renovar o visual


Consultamos o hair stylist Tiago Costa sobre quais são os cortes para cabelos lisos mais recomendados — encontre o seu


Já tentou vários cortes para cabelos lisos, mas acha que nada cai bem? Acredita que vai ter que ficar sempre com os mesmos tipos de visuais? Lhe disseram que não dá para ousar nos cortes por conta de seu tipo capilar? Pois saiba que é possível sim sair da mesmice e dar cara nova às madeixas. Consultamos o hair stylist Thiago Costa, especialista no assunto, sobre o que é possível fazer com os cabelos lisos. E claro, pedimos algumas sugestões do que fazer na hora de entrar na tesoura. Confira!

Cabelos curtos: corte pixie e corte bob

Adotar um cabelo mais curto já é, por si só, algo que muita gente não tem coragem de fazer. Embora por muito tempo tenha sido um tabu, e até alvo de certo preconceito, hoje não mais. O cabelo curto chegou para ficar, especialmente em terras tropicais onde o calor judia.

Uma dica de corte para esse comprimento de cabelo é o Pixie. Se você tem o rosto mais oval, redondo ou triangular, pode apostar nele. O ar despojado é ideal para dar uma ideia de jovialidade.

Outra sugestão é o corte bob ou bob hair, que geralmente é mais visto em cabelos ondulados. Para as donas de madeixas lisas, recomenda-se cortá-las pela altura do queixo. Uma franjinha reta também é uma tendência que tem se espalhado cada vez mais. Mais uma opção que traz uma cara jovem e moderna para quem usar.

Cabelos médios: long bob e shag hair

Quem não deseja encurtar demais os cabelos, e nem manter eles muito longos, tem opções também.

O anteriormente citado bob hair pode ser usado em sua versão mais comprida também. Partindo do mesmo princípio, aqui os cabelos podem chegar até os ombros ou um pouco abaixo deles. Pode ser feito de maneiras diferentes: com um corte mais reto, no qual só os fios da ponta são desfiados para dar movimento; uma versão desfiada, que além de movimento, dá volume aos fios; com um corte assimétrico, que deixa a frente mais comprida e a parte de trás curtinha.

Há ainda o shag hair para quem tem cabelos de comprimento médio. Esse tipo de corte, bem desfiado, conta com camadas da altura do nariz até o queixo. Assim, o corte ficará mais volumoso na parte de cima — ideal para quem tem cabelos mais ralos.

Cabelos longos: com franja ou em camadas

Manter os cabelos compridos exige bastante dedicação e cuidado. Mas não é só isso que vai os deixar bonitos: um corte que os valorize é essencial.

Uma opção muito usada e que ainda é tendência é o corte com franja. Além de valorizar o desenho do rosto, a franja vai te fazer parecer ainda mais jovem. E dá pra variar no tipo de franjinha que vai escolher.

Mas se você deseja ousar um pouco mais na hora de cortar as madeixas, o corte com camadas pode ser a pedida. Elas podem começar na altura do queixo, ou na metade do cabelo até o final. São garantia de movimento para os fios, além de trazer modernidade a um corte mais tradicional.

Cabelos masculinos

Achou que não haveriam dicas para os cabelos masculinos? Pois achou errado.

Para aqueles que têm os cabelos no comprimento mais tradicional, curtinho, fica a dica de um corte high fade. Ele pode ser acompanhado de um penteado arrepiado, ou mesmo um topete. Mas,

No caso dos rapazes que cultivam uma cabeleira um pouco mais comprida, fica a sugestão de um corte messy/bagunçado. É ideal para passar um ar mais despojado e fica muito bem entre jovens e quem quer fugir de um visual muito certinho. Mas,

Ou seja: depois dessas dicas do Tiago Costa, falta de cortes para cabelos lisos não são mais desculpas para não alterar o visual. Acompanhe a página do hair stylist para ter mais dicas de cortes, cuidados e penteados para seus cabelos. Mas,

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat