BioExtratus
BioExtratus
Copa do mundo: saiba como eventos sazonais podem atrair a clientela para o seu restaurante

Copa do mundo: saiba como eventos sazonais podem atrair a clientela para o seu restaurante

Investir na comunicação visual temática ajuda a se destacar dos concorrentes

É ano de Copa do Mundo e as empresas mais antenadas já saíram na frente para fazer do mundial uma oportunidade para alavancar suas vendas de forma criativa. No caso de bares, lanchonetes e restaurantes, além de contar com comida e atendimento de qualidade, investir na decoração temática pode ser uma ótima alternativa para fazer um marketing eficiente.

Para você que é empresário desse ramo, criar uma comunicação visual sazonal pode tornar o ambiente do seu estabelecimento mais atraente e divertido para o cliente.

Confira agora três datas comemorativas que podem ser trabalhadas no seu negócio.

Copa do Mundo e campeonatos de futebol

Jogos de futebol costumam levar as pessoas para o bar. E quando se trata de partidas da Copa do Mundo esse número tende a ser bem maior. Por isso, além de disponibilizar o pay-per-view, crie uma decoração que fará com que seu cliente tenha a sensação de estar dentro do estádio.

Comece com um banner com as informações das partidas. Inclua os dias, horários e os jogos que serão transmitidos no seu estabelecimento. Assim, o torcedor conseguirá se programar para assistir a partida no local.

Adesive as paredes com as cores da seleção ou com imagens dos jogadores. Espalhe bolas de futebol e disponibilize alguns totens e displays automontáveis das equipes ou dos atletas mais conhecidos.

Dia dos namorados

Essa é outra data que gera público para os restaurantes, então, por que não aproveitar? Portanto, crie um ambiente apaixonante para os casais com uma comunicação visual certeira.

Invista no vermelho e nos corações, mas sem exagero para não ficar muito caricato. Você pode, por exemplo, deixar a luz baixa, colocar uma playlist com músicas românticas e espalhar algumas velas nas mesas.

Selecione um ambiente do seu estabelecimento para criar um clima mais intimista. Você pode aplicar um papel de parede com a temática e personalizar os copos e pratos com uma versão especial para a data.

Festa junina

Junho já está quase aí e você pode transformar seu bar em um arraiá. Para isso, você vai precisar de bandeirinhas e balões que podem ser feitos em adesivo e espalhados pelo local. A placa de sinalização do banheiro contudo, também pode ser personalizada com bonequinhos caipiras.

Pense ainda na possibilidade de criar um menu especial com comidas e bebidas típicas. Portanto, disponibilize nas mesas displays com a sugestão de cardápio junino e coloque na entrada um painel de totem para foto.

Essas são apenas algumas dicas de como a comunicação visual sazonal pode ser um chamariz a mais para o seu negócio. E finalmente, não se esqueça que datas como natal, ano novo, carnaval e páscoa também podem e devem ser trabalhadas de forma temática.

Invista nessa ideia e faça com que seu estabelecimento se destaque não só pela qualidade do menu e atendimento, mas também por criar boas lembranças a seus clientes.

Sobre o Autor

Endereço: Rua Emílio Lopes Cruz, 487 - Jardim Belo Horizonte - Indaiatuba/SP - CEP.: 13344-700 - Telefone: (19) 3935-8131

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat