Consumo ético da geração “Millennials”
Consumo ético da geração “Millennials”

Consumo ético da geração “Millennials”

Como atrair o consumidor da nova geração? Luiz Gaziri, consultor, palestrante e professor na FAE Business School e na PUC-PR, salienta que as preocupações mudaram de sentido e que existem alguns pontos que os empresários devem se atentar.

Ao contrário das gerações anteriores, os “Millennials” – também conhecidos como geração Y;são os primeiros a pensarem de fato no impacto que o consumo exacerbado pode causar na sociedade e no meio ambiente. Este fator se dá ao fácil acesso às informações, nada passa desapercebido. Mas,

A tecnologia, cada vez mais vital na comunidade,;serve como ferramenta de aprendizagem e combate à impulsividade no ato da compra. Antigamente, a fidelidade por marcas era maior,;as pessoas procuravam empresas renomadas atuantes no mercado para escolherem seus produtos. Mas,

Entretanto, a geração Y está mais adepta ao consumo consciente;e antes de efetivamente comprarem, buscam empresas que transmitam seus valores morais ou éticos. Há uma volatilidade maior e o que importa para eles é o que;produto pode oferecer e quais ações positivas podem causar. Mas, Mas,

Neste sentido, as empresas devem buscar se conscientizar em relação ao meio ambiente e sociedade para atingir os novos consumidores e, também, os próximos profissionais que irão colaborar, pois eles não consomem e nem trabalham em empresas que não se importam com o mundo. Mas,


Confira Também:

http://www.revistadavila.com.br/a-geracao-de-blogueiros/

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat