BioExtratus
BioExtratus
Conheça o Pad Thai, o prato mais popular da culinária Tailandesa

Conheça o Pad Thai, o prato mais popular da culinária Tailandesa

Fique por dentro do que é o Pad Thai, receita mais popular da culinária tailandesa, e conheça como é a versão disponível do restaurante Asiatique

Sabe aquela expressão “ir à Roma e não conhecer o Papa”? Pois dizem que é equivalente à ir à Tailândia e não degustar o Pad Thai. O famoso prato da culinária local pode ser encontrado e consumido em praticamente qualquer canto do país: de barraquinhas de comida espalhadas pelas calçadas aos restaurantes mais sofisticados.

Muita admirada também pelos que buscam uma alimentação mais saudável, a receita do Pad Thai é relativamente simples. E o melhor de tudo: você não precisa viajar para a Ásia para poder saboreá-la. Aliás, você não precisa sequer sair de Indaiatuba. Hoje, além de conhecer um pouco mais sobre esse prato, vamos lhe apresentar algumas de suas versões mais conhecidas, inclusive aquela que pode ser degustada no Restaurante Asiatique. Vem com a gente!

Conheça o Pad Thai, o prato mais popular da culinária Tailandesa

O que é o Pad Thai?

O Pad Thai é basicamente o equivalente tailandês ao nosso arroz e feijão. O prato com preparo relativamente simples, mas uma quantidade grande de arroz, é muito popular no país e com o advento do interesse ocidental pela culinária oriental, conhecidamente saborosa, saudável e nutritiva, tem se popularizado por aqui.

Nascido como um prato que pudesse reforçar o imaginário e a cultura tailandeses, o Pad Thai teve forte conotação política em seu início, já que uma de suas receitas foi imposta pelo governo como propaganda aos estrangeiros.

Variações

A receita mais comum combina uma massa (tradicionalmente o macarrão de arroz) com um molho exótico que geralmente mistura diferentes texturas e sabores como o doce, o salgado, o azedo, o macio e o crocante. Também acompanham a receita original a carne, camarões, tofu ou vegetais.

Além das versões mais tradicionais, há hoje muitas variações do prato tailandês. Dentre elas está a versão vegetariana, sem a adição do camarão ou qualquer outro fruto do mar ou carne.

O Pad Thai pode vir acompanhado de uma folha de banana com um ovo cobrindo a totalidade do prato; molhos picantes, suaves, ácidos ou doces. Em versões contemporâneas, um ou outro ingrediente da culinária local pode ser acrescido. Desde que não destrua o ideal do prato como um todo.

Conheça o Pad Thai, o prato mais popular da culinária Tailandesa

Versão Asiatique

Se você não pretende conhecer a Tailândia por hora, pode encurtar seu caminho para conhecer o Pad Thai. Faça uma visita ao Restaurante Asiatique, em Indaiatuba, e conheça a versão local para o tradicional prato tailandês.

A receita mistura o respeito à receita original com um leve toque de personalidade do chefe. É feito com talharim de arroz salteado na wok com camarões, broto de feijão, tofu, pimenta, ovo, molho especial de tamarindo e leve toque de coentro. Impossível não ficar interessado em conhecer essa mistura de sabores.

Ficou com água na boca? Então, não fique só na vontade e trate de conhecer essa maravilha da culinária tailandesa.

Sobre o Autor

Endereço: Rua Pedro Virillo, 467 – Jd. Santiago – Indaiatuba/SP - CEP.: 13339-545 - Tel.: (19) 3875.6061

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat