BioExtratus
BioExtratus
Conheça Karina Bertocco, chef de cozinha

Conheça Karina Bertocco, chef de cozinha

Acredito que sempre é bom começarmos com uma apresentação… E como sou nova por aqui na Revista D’Ávila, vou partir de um mini currículo para vocês me conhecerem um pouquinho. Então vamos lá…

 

Eu sou Karina Bertocco, paulista paulistana que morou por 31 anos em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Com muito orgulho, sou Mooquense e também Chef de cozinha por formação, mas cozinheira por opção.

Sou proprietária da empresa “Karina Bertocco Gastronomia” ofereço um serviço de Buffet diferenciado e personalizado para eventos sociais e corporativos. Trabalho também com um sistema de encomendas, dou cursos de gastronomia, consultorias para restaurantes, palestras, treinamento para funcionários e também trabalho na elaboração de cardápios e suas fichas técnicas.

 

Formação

Sou formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Fiz cursos de confeitaria na Levain do Chef Rogério Shimura e também na Escola do Chef Diego Lozano. Fiz cursos na área de panificação na Levain. Curso de massas e pizza na Accademia Europea di Firenze na Itália, e de Harmonização de vinhos na Le Cordon Bleu em Paris. Também tive o prazer de visitar o CIA The Culinary Institute Of America na Califórnia, bem no coração do maravilhoso Napa Valley.

Tive a honra de trabalhar para o grupo Leopolldo em São Paulo, especialmente no maravilhoso Bar Des Arts do Itaim. Lugar onde foi sem dúvida a melhor escola para minha profissão/formação. Também tive a oportunidade de trabalhar no paradisíaco Club Med de Trancoso. E fui sócia proprietária de um outro estabelecimento do ramo de A&B em São Paulo, o qual larguei quando decidi mudar de vida e de cidade, vindo para Indaiatuba há 5 anos atrás.

 

Karina Bertocco

Sou amante de viagens, natureza, alimentação natural e vinhos. Já tive a oportunidade de visitar 24 países, sempre contando os dias para aumentar essa lista. Em cada um deles, foi possível absorver um pouco da cultura gastronômica do local, enriquecendo demais meu menu de conhecimento. Que conseqüentemente, me possibilitando a criar as mais diversas e agradáveis experiências gastronômicas a meus clientes. Outro ponto que também sou apaixonada, é na arte de receber bem, talvez pelas raízes fortes e tradicionalistas de uma família típica Italiana da Mooca.

Portanto, preparem-se para uma viagem de dar água na boca, pois meus próximos artigos serão preparados com muito carinho e cuidado para que se sintam em casa. Enquanto se deliciam com um mundo de possibilidades que existem na arte de encantar pelo sabor.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat