BioExtratus
BioExtratus
Croasonho Indaiatuba: Conheça a origem do croissant

Croasonho Indaiatuba: Conheça a origem do croissant

Saiba como surgiu o delicioso croissant

Pequeno pão, com formato de meia-lua. Em francês, croissant significa crescente. Sua origem é incerta, alguns o consideram francês, outros afirmam sua criação por padeiros de Budapeste, no século 17.

A história mais consistente, entretanto, conta que foi criado por padeiros austríacos,;em 1686, durante a guerra com a Turquia. Na frente de batalha, durante a noite, um grupo de padeiros ouviu os turcos cavando um túnel por sob a cozinha do acampamento,;possivelmente com o objetivo de atingir a retaguarda dos austríacos, para imprensá-los. O alarme dos padeiros levou à derrota os turcos.

Como prêmio, receberam o privilégio de criar uma pastelaria no formato do desenho da bandeira turca,;uma lua crescente, para comemorar a vitória. Originalmente, sua massa era mais densa e semelhante à de um pão. Foi somente a partir de 1900 que um criativo padeiro francês alterou a receita, tornando a massa mais leve e folhada. 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat