BioExtratus
BioExtratus
Confira três receitas de drinks para saborear no Carnaval

Confira três receitas de drinks para saborear no Carnaval

Bellini, Coquetel de sangria rosé e Clericot. Qual é sua preferida?

A festa mais esperada do ano está chegando. Agora se você não é admirador de cerveja, a professora do curso de Gastronomia da Universidade UNIVERITAS/UNG, Michele Nadir Montanha dará dicas de bons drinks para degustar no Carnaval.

Bellini

O drink italiano é feito a base de espumante e suco de pêssego. Essa bebida já ganhou inúmeros adeptos dentro e fora da Itália. Leve, agradável e refrescante, o drink Bellini foi criado em 1945, no famoso Harrys Bar, em Veneza, na Itália, mas só ganhou o nome Bellini em 1948, em homenagem aos pintores Jacopo Bellini e Giovanni Bellini. A bebida fez tanto sucesso que ganhou o mundo, e existe até uma indústria que produz e importa a bebida.

Receita:

Coloque numa taça uma medida de suco de pêssego para duas medidas de espumante, em seguida, adicione lentamente o espumante para não se perder as borbulhas da bebida (perlege) e pronto!

Coquetel de Sangria Rosé

A sangria voltou com tudo no último verão europeu e desta vez, saiu da tradicional espanhola preparada com vinho tinto. A última moda é o vinho rosé, que retrata bem o verão.

Receita:

Colocar em uma jarra, 40 ml de vinho rosé de sua preferência, 10 ml de limonada e um pouco de grenadine (xarope para drinks), em seguida, adicione algumas folhas de menta ou hortelã.   A bebida é extremamente refrescante e saborosa, não é a toa que ganhou tanta popularidade no verão europeu.

Clericot

Para você que gosta de uma bebida leve, Clericot é uma excelente pedida. O nome é de origem francesa (pronuncia-se clericô), mas há quem diga que tenha surgido na Índia, época da dominação inglesa e teria sido feito por ingleses para aplacar o calor.

Receita:

Em uma jarra coloque espumante ou vinho branco, acrescente água tônica e bastante gelo. Adicione as frutas de sua preferência. Sugerimos laranja em rodelas com casca, morango, kiwi e pedaços de ameixa sem caroço. Fica uma delícia!


Leia também:

http://www.revistadavila.com.br/6-sugestoes-de-pratos-e-bebidas-para-enfrentar-o-calor/

http://www.revistadavila.com.br/dom-brejas-brew-bar-gin-tonica-no-barril/

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat