BioExtratus
BioExtratus
Condicionadores lideram vendas de cuidados para cabelos
Crédito da foto para Photo by Henri Pham on Unsplash

Condicionadores lideram vendas de cuidados para cabelos

Produto é o mais procurado nas perfumarias em todas as regiões brasileiras

Na sua casa o condicionador acaba primeiro que o shampoo? Se a resposta é sim, não se preocupe. É basicamente isso que acontece na maioria dos lares brasileiros. Pesquisa recente realizada pela Euromonitor International, encomendada pela Beauty Fair,  aponta que em todas as regiões brasileiras, sem exceção, o produto está em número um na área de vendas de cuidados com cabelos. A Beauty Fair é a maior feira de beleza profissional das Américas.

Nas regiões Norte e Nordeste, condicionadores representam 42,8% das vendas. O Sudeste aparece em segundo lugar, com 42,74% de produtos vendidos dentro de uma perfumaria. A região Sul é a única que apresenta equilíbrio entre condicionadores e shampoos vendidos. Por lá, os dois produtos representam, respectivamente, 32,7% e 30,9% das vendas.

Em segundo lugar na lista das regiões que mais consomem condicionadores, por certo, é o Sudeste. “Se compararmos as vendas de condicionadores e shampoos, é possível perceber um ‘desequilíbrio’, já que as vendas de shampoos apresentam 24,79%”, comenta Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

Ainda segundo a pesquisa, produtos para cabelos são responsáveis por 70% das vendas nas perfumarias. Desse total, 37% são referentes a shampoos, condicionadores, finalizadores, tratamentos de transformação, tratamentos de quedas e produtos 2 em 1. Os 33% restantes são referentes a produtos de coloração.

O Brasil é hoje o quarto maior mercado consumidor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Os dados do estudo foram divulgados recentemente pela Beauty Fair. Este ano, a feira acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo CenterNorte. 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat