BioExtratus
BioExtratus
Saiba como compor uma fachada comercial de sucesso

Saiba como compor uma fachada comercial de sucesso

 


A fachada comercial é o primeiro contato do cliente com a loja, portanto, um projeto bem elaborado poderá fazer a diferença no seu negócio


Se você tem um comércio já deve ter percebido a importância da fachada comercial, afinal, ela também funciona (ou deveria funcionar) como o seu primeiro cartão de visitas. Além disso, com a quantidade de estabelecimentos espalhados por aí, é preciso encontrar uma maneira de se diferenciar. Assim, para que você possa transformar um motorista, um passageiro ou um simples pedestre em um cliente em potencial, a AG Arquitetos Associados separou algumas dicas para compor uma boa fachada comercial. Confira!

Identidade visual

O ponto de partida é você entender que a fachada da sua empresa não é apenas uma parede na qual  será colocado o logotipo. Olhe para ela como um portal onde os clientes vão sentir o desejo de passar.

Mas, antes de começar a fazer as alterações, lembre-se que a essa altura o seu comércio já deve ter uma identidade visual definida. Isso significa que a sua fachada comercial precisa condizer com tal identidade para que ela seja facilmente identificada pelo público.

Conheça as leis

Antes de iniciar o projeto da fachada, verifique as leis de comunicação visual de sua cidade. Tamanho, cor e iluminação são alguns detalhes que devem ser avaliados de acordo com as normas estabelecidas. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a legislação é bastante rígida no que se refere ao uso de inscrições e logotipos na fachada comercial dos estabelecimentos.

Ter esse conhecimento evitará gastos desnecessários com um projeto fora do padrão.

Iluminação

Neste item é importante considerar dois fatores: segurança e o que deseja destacar. Isso porque, caso sua loja fique aberta até mais tarde, uma boa iluminação;fará com que seu cliente se sinta mais seguro. Além disso, a luz errada pode comprometer algum detalhe que merecia estar em evidência.

Tráfego externo

É claro que o sucesso nas vendas de uma loja depende da combinação de diversos fatores, como atendimento, preço e qualidade do produto. Mas, a aparência do local é o que atrai o consumidor.

“A fachada comercial é o primeiro contato do cliente com a loja, por isso, é importante que seja bem projetada. Na maioria das vezes, a fachada em composição com a vitrine faz o cliente tomar a;decisão de entrar no estabelecimento e consumir o produto ofertado”, avalia a arquiteta, Andrea Generoso.

Sabendo disso, que tal fazer um estudo para avaliar por onde passam os pedestres? Essa é uma maneira de escolher com mais precisão onde posicionar a sua vitrine, por exemplo. Não se esqueça também de considerar o fluxo de carros para, assim, definir uma estratégia para chamar a atenção dos motoristas.

Será que já não está na hora de reformular a sua fachada comercial? A AG Arquitetos Associados possui mais de 13 anos de experiência nesse mercado, trabalhando com criatividade e design inovador. Entre em contato e veja como um serviço personalizado e de alta qualidade pode fazer a diferença no seu negócio!

ParceirosAG Arquitetura e Decoração
Av.: Dos Trabalhadores n 116
The Dimplomat Office & Mall - Indaiatuba/SP

(19) 3816.4428 – 3016.2035 – 9.9770-6464
AndreaGeneroso
AGArquiteturaeConstruacao

 

Sobre o Autor

Av. dos Trabalhadores, nº 116 - Sala 215 - The Diplomat Office Mall - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.330-000 - Tel.: (19) 3816-4428

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat