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Como usar a fotografia para vender o seu negócio

Como usar a fotografia para vender o seu negócio


Como você já deve ter percebido, a Era Digital vive da imagem. Estática ou animada, a comunicação ganhou notória preferência pelos elementos visuais, por isso cada vez mais o conteúdo escrito têm dado espaço às produções audiovisuais ou fotográficas. Se você está fazendo um planejamento de marketing, não ignore essa realidade. Hoje, listamos 5 momentos onde você deve usar a fotografia para vender o seu negócio. Acompanhe:


1. Linkedin

O Linkedin é uma rede social que presa pelos contatos profissionais. Assim, não há melhor lugar para usar a fotografia para vender o seu negócio. Mas, isso somente será uma verdade se você tomar alguns cuidados. A começar pela imagem do avatar, seguem algumas dicas:

  • Não use fotos recortadas, elas passam um tom amador;
  • Escolha um fundo neutro e uma roupa condizente com a sua proposta. Pense em formas de passar credibilidade e se comunicar, ao mesmo tempo. Se você trabalha na área criativa, invista em um look que transmita esse espírito. Se você é um executivo, aposte no terno, e assim por diante;
  • Lembre-se que boa aparência é tudo, por isso penteie o cabelo, apare a barba; mantenha uma postura séria, mas amigável.

2. Instagram

Como já dissemos em outras oportunidades, o Instagram atua como uma vitrine de inspirações visuais. Isso significa que se você quer usar a rede social a favor do seu negócio, deve investir nas imagens.

Mais que produtos por si só, aposte em fotos que atrelem sua marca a um estilo de vida. Se você vende produtos para surfistas, por exemplo, imagens de praias do Brasil serão tão ou mais inspiradoras que as fotos dos novos modelos disponíveis na loja.  

3. Facebook

O Facebook é uma rede social com grande apelo à vida íntima dos seus integrantes. Por isso, mesmo que você invista em uma fanpage para divulgar o negócio, é muito provável os visitantes interessados no seu negócio pesquisem também sobre a sua vida pessoal para verificar se há ou não identificação. Por isso, atenção: livre arbítrio às vezes pode ser prejudicial. Evite fotos comprometedoras ou polêmicas – a não ser que a sua intenção seja exatamente chamar a atenção por isso. Por outro lado, não esconda demais da sua vida. Se um possível cliente está investigando, é porque ele quer saber um pouco mais para se aproximar e nesse momento vale mesmo usar a ferramenta como um pequeno diário virtual.

4. Whatsapp

Quantas vezes você já adicionou um prestador de serviço para tirar dúvidas e se deparou com fotos pra lá de “descoladas”? Por se tratar de um meio de comunicação imediato, se tornou cada vez mais comum o uso dessa ferramenta de cunho pessoal também para resolver assuntos de negócios.

Se esse é o seu caso, escolha uma imagem neutra para o seu perfil. Assim você não intimidará o cliente nem causará nele a sensação de estar “invadindo” a sua privacidade sem querer.

Se você tem um número só para negócios, optar pelo logotipo é prático e funcional. Apesar disso, variar a foto de vez em quando também é uma forma de chamar a atenção para as novidades e ter um ‘termômetro” do quanto você está sendo lembrado.  

5. E-commerce

Aqui, literalmente você precisa usar a fotografia para vender. O principal objetivo das imagens, nesse caso, é mostrar os detalhes do produto. Portanto, leve isso em consideração na hora de montá-la.

Imagens com fundos lisos e neutros ajudam a destacar o produto. A iluminação é também crucial, assim como imagens em alta resolução e, de preferência, ferramentas que possibilitem a ampliação da fotografia. Tire fotos de vários ângulos; quanto mais, melhor. Afinal, as fotografias devem preencher a lacuna da falta de presença desse tipo de venda. Essa é também a oportunidade para investir em fotografias profissionais com tratamento. 

Se você está vendendo uma roupa, uma ótima estratégia é fotografar modelos usando, assim o comprador terá uma ideia do caimento.

Agora que você já sabe o quanto a imagem pode influenciar nos seus resultados profissionais, certamente os próximos cliques serão um verdadeiro sucesso. Invista!

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