BioExtratus
BioExtratus
Coluna Organizer: Como guardar suas calças
Crédito da foto para Caleb Lucas on Unsplash

Coluna Organizer: Como guardar suas calças

Nem sempre você tem espaço no seu cabideiro como gostaria, hoje vamos falar sobre como você pode guardar as suas calças

Bem vindo à coluna Organizer. Eu sou Cíntia Lorentti, Personal Organizer, e hoje vamos falar sobre como você pode guardar as suas calças. Nem sempre você tem espaço no seu cabideiro como gostaria, então algumas vezes você vai ter que dobrar. Vou te ensinar como guardar de ambos os modos. Contudo, lembrando que pra guardar dobradas tem que ser as calças mais molinhas, como legging, moleton e até as jeans. Já para calças sociais ou de linho vale a pena guardar um espaço no cabideiro.

Tipos de Cabides

Existem dois tipos de cabides possíveis para guardar suas calças. Um deles é aquele cabide normal, que serve também para blusas, mas que tem aquela haste de lado a lado na parte de baixo que possibilita passar um calça. Ou tipo é semelhante a esse porém possui três dessas hastes, para três calças, e muita gente usa errado.

Primeiramente, vamos começar pelas calças molinhas a serem penduradas. Abra a calça sobre uma superfície reta (pode ser uma mesa ou sua cama). Posicione o cabide no meio de uma das pernas da calça. Em tempo: o gancho do cabide deve sempre ficar virado pro mesmo lado do “gancho” da calça, o cavalo. Passe essa perna que você colocou o cabide sobre ela por dentro do mesmo puxando a barra em direção à cintura, e deite o cabide para o lado de fora da calça. Em seguida dobre a calça ao meio de modo a sobrepor as pernas, e passe a outra perna por dentro do cabide no sentido contrário. Desse modo elas não vão escorregar no cabide.

Agora, o cabide de três hastes na maioria das vezes é usado errado! O jeito correto de utilizar é colocar as calças com ele deitado, uma em cada haste. Deste modo, as calças não se sobrepõe e é possível retirá-las do cabide uma a uma, sem interferência.

Sem espaço?

Caso você não tenha lugar no seu cabideiro, tem uma série de peças que podem ser guardadas dobradas, como as legging, moletons e também os jeans, que também tem bastante gente que acha que só podem ser guardados pendurados. Todas elas podem ser dobradas do mesmo modo. Deite-a aberta sobre uma superfície com a frente virada pra cima. Dobre uma perna sobre a outra (a parte de trás ficará pra fora). Dobre o cavalo de modo que a parte interna da perna fique uma linha reta. Finalmente, segurando o cavalo para manter essa dobra, puxe a barra da calça em direção ã cintura deixando alguns dedos abaixo da mesma. Dobre novamente ao meio e está pronto!

Gostou dessas dicas? A coluna Organizer  sai quinzenalmente às sextas-feiras, Até mais!

Cintia Lorentti Coluna Organizer foto Perfil

CINTIA LORENTTI, responsável pela Coluna Organizer, tem 36 anos e é Engenheira Mecânica Automobilística graduada pela FEI, profissão a qual se dedicou por 12 anos em montadoras de automóveis, em áreas relacionadas a manufatura, desenvolvimento e testes. Casada, mãe de dois filhos, buscou uma profissão que possibilitasse estar mais perto do seu bem maior: sua família. E procurando pelo que de melhor sabia fazer percebeu um ponto comum em todos os aspectos de sua vida, que é a organização. “Organizar é mais que arrumar. É ganhar qualidade de vida, tornar-se mais leve e orgulhoso de si e seus feitos. É evitar stress desnecessário, já que nossa rotina corrida se responsabiliza por isso sozinha”.

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat