BioExtratus
BioExtratus
Como escolher o vestido de noiva ? Confira algumas dicas

Como escolher o vestido de noiva ? Confira algumas dicas

A escolha do Vestido de Noiva é, sem dúvidas, um dos momentos mais importantes durante a organização do casamento

 

 

Sendo assim, a tarefa não é nada fácil.  Mas existe caminhos que você pode seguir para escolher o vestido dos sonhos. Confira algumas dicas que podem te ajudar!

Como escolher o vestido de noivas? Confira

 

1. Quando começar?

O ideal é que a noiva inicie esta procura seis meses de antecedência do grande dia, antes vá pesquisando alguns dos estilos que te agrada e salve estas fotos em uma pasta chamada inspirações.

2. Orçamento do Vestido

Tenha em mente o quanto você poderá gastar para a escolha do seu vestido. Esse é o primeiro passo para poupar tempo e frustrações na hora da escolha.
As noivas costumam poupar 15% do valor do orçamento do casamento para o vestido, já incluindo acessórios. Lembre-se,  terão outras taxas embutidas, não se esqueça de conferir antes de fechar negócio.

 

3. Faça a escolha do vestido que combine com o local 

Parece que não, mas a escolha do lugar determina muito na decisão do vestido de noiva. Pois esse, precisa ornar com o lugar e estilo do casamento. Uma cerimonia noturna, pode por exemplo, combina com modelos mais volumosos, bordados e com pedrarias. Para a cerimônia do campo, esses detalhes já não combinam. Assim , o vestido vai também muito de acordo com o ambiente e carregam tendencias desde cores e trações mais leves até os mais “pesados”.

4. Pesquise estilos de vestidos e tenha a mente aberta

Levando em consideração a dica numero 1, pesquise estilos de vestidos para ter inspirações na hora da escolha. Isso adiantará bastante o processo, além de evitar ficar horas experimentando modelos que combinam com você. Salve e pesquise modelos diferentes, com decote, silhuetas de vestidos etc. Não pré-estabeleça determinados estilos, esteja aberta para um decote nas costas, calda de sereia, perolas e outras opções. Se preferir, leve-os separados em uma pastinha ou tablet para facilitar.

5. Leve alguém com você 

Não vá sozinha escolher seu vestido de casamento. Leve alguém que possa realmente te ajudar na escolha, que conheça o seu estilo. Pense em pessoas que deem sugestões e críticas construtivas.

6. Escolha um modelo que favoreça no seu tipo de corpo

Nem tudo que você gostar, significa que vai ficar bom. Escolha um modelo que favoreça o seu corpo te deixe confortável.

7. Atenção ao tamanho 

Não se engane comprando ou alugando um vestido de noiva bem menor que o seu tamanho, esperando emagrecer até a data do casamento. Escolha um de  acordo suas medidas atuais. Caso você emagreça até a cerimônia, o vestido poderá ser ajustado. É mais fácil diminuir um vestido do que aumentá-lo.

8. Contrato

 Antes de efetuar qualquer parte do pagamento, exija sempre um contrato. Isso evitará possíveis problemas, caso tenha algum, a noiva terá ao que recorrer juridicamente.

 

Como escolher o vestido de noivas? Confira

 

Depois dessas dicas, ficou bem mais fácil de saber como escolher o vestido de noiva,

          não é mesmo? 

 

Leia mais matérias da Salete Coelho Organizadora de Eventos
Salete Coelho Organizadora de Eventos
Rua: Paul Harris n 494 – sala 09
Indaiatuba/SP
(19) 9.7404.3043
www.saletecoelho.com.br
SaleteCoelhoOrganizadoraDeEventos
salete_coelho_

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat