BioExtratus
BioExtratus
Como escolher o vestido de formatura?

Como escolher o vestido de formatura?


Diferente das madrinhas de casamento e noivas, às quais é recomendado evitar modelos muito sexys,;o vestido de formatura é sempre associado ao glamour, poder e sofisticação. Por isso, o que não falta é ousadia. Veja as dicas da Finesse Noivas e Eventos para fazer desse momento ainda mais especial.


Do Ensino Médio ou da faculdade, a formatura representa a conclusão de um ciclo e o início de outro,;no qual você assumirá novas responsabilidades e posturas. Que tal refletir esse momento também no seu visual? Assim como o estilo, outros fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o seu vestido de formatura: previsão do tempo, local (especialmente se é ao ar livre ou salão fechado), dress code e que partes do corpo gostaria de valorizar (ou esconder).

Não necessariamente nessa ordem. Dessa forma, se o seu estilo fala mais alto, comece por essa variável e depois vá filtrando as opções de acordo com os demais fatores; bem como, se você não definiu muito bem o seu estilo, comece pelas variáveis funcionais, como a previsão do tempo;e condições do ambiente; isso já tirará muitas dúvidas do caminho.

Entenda como cada um desses fatores pode influenciar na sua escolha.

Valorizando o corpo

Você pode escolher o seu vestido levando em consideração o que gostaria de valorizar no seu corpo: modelos mais justos vão evidenciar as suas curvas; decotes mais profundos valorizam os seus seios; modelos mais curtos evidenciam as pernas.

Se você está naquela fase que quer se “esconder” — isso acontece principalmente com as adolescentes em transformação —, saiba que a escolha ideal também poderá te ajudar a disfarçar essas insatisfações: decotes quadrados disfarçam os seios muito grandes; mangas 3/4 disfarçam os braços mais cheinhos; e por aí vai.

Local

Ao mesmo tempo, para acertar na escolha do vestido de formatura você precisa considerar alguns fatores externos, como a previsão do tempo e o local da festa. Um ambiente aberto ou fechado no inverno fará muita diferença na hora da escolha, por exemplo.

Dress code

Mesmo que você considere o vestido longo “sério demais”, é o dress code da festa que definirá se ele é exigência ou opção. Ignorar esse ponto poderá te causar constrangimentos. Decerto os responsáveis pela cerimônia poderão te ajudar com essa informação.

Estilo

Por representar uma grande conquista, as formandas gostam de associar o momento ao glamour. Sem muitas restrições, a ocasião é ideal para abusar dos modelos sexy, pouco indicados para outras festas formais, como casamentos. Há também aqueles que preservam o ar juvenil — especialmente das formandas do Ensino Médio — e aqueles que destacam a personalidade. Assim sendo, veja algumas dicas para ressaltar cada uma dessas características:  

Sensual

Se você quer mostrar o corpo, escolha um ponto de destaque. Pode ser um decote generoso, uma super fenda ou as costas à mostra. Acima de tudo, não coloque todos esses elementos juntos pois ficará exagerado e “over”.

Jovial

Por outro lado, se você gosta de mostrar o corpo e considera o vestido longo “formal e sério” demais para a sua idade, esse é o momento certo para optar por vestidos de festa curtos. Caso o dress code da festa não permita os curtos, procure os “falsos curtos”: eles têm tecido até a metade da coxa e uma continuidade até os pés em tecido transparente, como o tule ou a renda.

Glamour

Abuse das pedrarias para trazer essa conotação “rica” ao seu visual, com textura e brilho.

Minimalista

Se você faz o tipo básico, opte por tecidos lisos, sem bordados ou tecido brilhosos. Faça do menos, mais.

Uma vez feita a pesquisa na internet e identificados os modelos que mais agradam, procure lojas referências no mercado, como a Finesse Noivas e Eventos. Como resultado, você terá grande variedade de escolha e evitará o desgaste de visitar muitas lojas. Afinal, certamente esse será um momento prazeroso, mas cansativo. Por fim, recomenda-se que a busca comece no mínimo de 90 dias antes da festa, para assegurar as melhores opções de vestidos e os melhores negócios.

 

Conteúdo produzido e otimizado por Mídia Crawl

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat