BioExtratus
BioExtratus
Como escolher uma babá para o seu filho?

Como escolher uma babá para o seu filho?


Escolher uma babá para o seu filho exige atenção para alguns detalhes. Para que você possa fazer a melhor escolha, a Alternativa Soluções separou algumas dicas essenciais


A licença maternidade chegou ao fim e agora você se encontra diante da importante missão de decidir com quem ficará com o seu filho. Caso não seja possível contar com a ajuda de algum familiar, a opção de contratar uma babá parece ser a melhor alternativa. Mas, o que levar em conta na hora de eleger esse tipo de profissional? Para lhe ajudar a tomar a decisão correta, a Alternativa Soluções selecionou alguns itens importantes que devem ser considerados na hora de escolher uma babá para o seu filho. Mas,

Referências

É importante que a babá tenha experiências anteriores e referências. Por isso, verifique com as famílias com as quais ela já trabalhou como era a relação dela com as crianças. Más profissionais costumam fornecer referências falsas, portanto, não só peça o telefone como o endereço dos locais onde ela trabalhava.

Dica: para conferir se a referência é verdadeira, apresente algumas situações falsas para o antigo patrão e observe a reação. Por exemplo: caso a babá tenha dito que a ex-chefe era médica, você pode falar: “a senhora é advogada, né”. Caso ela corrija, é um sinal de que a referência deva ser verdadeira.

Presença da criança

Seja seu filho um bebê ou maiorzinho, é fundamental que ele esteja presente no momento da entrevista. Essa é uma maneira de os pais observarem se existe uma conexão entre a babá e ele.

Requisitos

Ao escolher uma babá para o seu filho, leve em conta alguns requisitos básicos:

  • Gostar de criança
  • Pontualidade e responsabilidade
  • Paciência
  • Higiene
  • Maturidade
  • Disposição para brincar
  • Iniciativa quanto a possíveis problemas: febre, engasgo, quedas, entre outros.

Por mais que possam parecer requisitos genéricos, tais conceitos poderão fazer a diferença a longo prazo. Afinal, cuidar de uma criança exige muito de cada um desses itens.

Verifique as mídias sociais

As mídia sociais são um ótima maneira de checar o perfil pessoal da candidata. Fotos, vídeos, conteúdos inapropriados, comentários discriminatórios e críticas a outros empregadores podem dizer muito sobre a pessoa.

Caso não se sinta segura para contratar uma babá por conta própria, um caminho é optar por uma empresa especializada. Esse tipo de agência costuma realizar processos de seleção rigorosos, o que pode contribuir muito no recrutamento. Tomar todos esses cuidados antes de escolher uma babá para o seu filho pode ser decisivo para que o relacionamento entre profissional, criança e família seja duradouro. Na Alternativa Soluções é possível contar com esse tipo de serviço, com profissionais treinados e capacitados para cuidar desse bem tão precioso!

Alternativa Soluções logo página de parceiros

Alternativa Soluções
(19) 3318-2981
 altsolucoesindaiatuba
 alternativasolucoes

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat